Apple faz compra decisiva para a qualidade das câmaras do iPhone 12

Bruno Coelho
Comentar

Segundo avança a Bloomberg, a Apple terá comprado a startup britânica Spectral Edge Ltd. Esta notícia é avançada, baseada em ficheiros que mostram que a empresa da maçã assumiu o controlo desta startup.

Esta compra pode ser simplesmente importante para as câmaras dos futuros iPhones. Graças a software desenvolvido pela Spectral Edge, as fotografias do iPhone poderão ser no futuro mais nítidas e brilhantes.

Imagens nítidas e cores mais precisas a caminho do iPhone 12

Isto porque a Spectral desenvolveu uma tecnologia capaz de tirar imagens infravermelhas, misturando-as com fotografias padrão. Para tal, usa machine learning, acabando por produzir imagens mais nítidas e cores mais precisas.

Em 2018, o site TechCrunch elaborou um perfil da empresa, elencando as formas de como a tecnologia poderia ser implementada. Esta poderia ajudar a que imagens tiradas em smartphones com pouca luz fossem melhoradas.

Além disso, também seria capaz de melhorar imagens com ruído tiradas por câmaras de segurança e por drones. O que ainda não se sabe é quanto a Apple terá pago para adquirir esta empresa.

Será bastante interessante perceber se a Apple vai integrar a tecnologia da Spectral na Inteligência Artificial dos iPhone 12. Se tal acontecer, certamente a câmara dos dispositivos vai estar noutro nível.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.