Apple: Como agendar alarmes rapidamente no iPhone a partir do iOS 15

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Agendar um alarme no teu iPhone a partir do iOS 15 é um processo relativamente mais simples do que antes. Mas esta espécie de 'roda' que vemos assim que entramos na app de relógio do iPhone, não é a forma mais rápida de definires o teu próximo alarme.

Além de poderes “rodar” até chegares à hora a que pretendes definir o teu alarme, a Apple permite que possas imediatamente escolher a hora, dando-te acesso a um teclado numérico instantâneo.

Se não te tinhas dado conta deste “segredo”, abaixo explicamos-te passo a passo como podes agendar um alarme no teu iPhone de forma rápida. Se és daqueles que precisa de agendar 10 alarmes de manhã, esta dica vai ser-te bastante útil.

Agenda um alarme de forma rápida no iOS 15 no teu iPhone com esta dica:

  • Clica na app Relógio e escolha a opção Alarme
  • Clica no alarme existente que pretendes alterar, ou escolhe a opção “+” para criar um novo
  • Em vez de deslizares para a hora de pretendida, clica imediatamente nas horas
  • Um teclado número aparece
  • Escolhe a hora e minutos pretendidos
  • Clica em "Guardar"
Agendar um alarme rapidamente no iOS 15 é simples
Agendar um alarme rapidamente no iOS 15 é simples

Este é um método que promete agilizar qualquer alarme que pretendas criar no teu iPhone. E é bom notar que se tiveres um iPad com o iPadOS 15 instalado, o processo é semelhante a este.

Recorde-se que o iOS 15 é compatível com todos os modelos de iPhone a partir do 6S. O que significa que se tens este modelo ou um mais recente, podes aceder a esta novidade.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.