Apple começa a utilizar vídeos em apps e jogos na App Store

Filipe Alves
24 Novembro, 2013

A Apple finalmente começará a incluir vídeos de demonstração de alguns jogos e aplicações que estão na App Store, de uma forma semelhante ao que a Google faz no Google Play. Este recurso apareceu apenas num jogo, mas deve massificar-se aos poucos para promover os jogos e as aplicações de vários desenvolvedores.

O vídeo está na descrição do jogo Clamsy Ninja, que foi lançado nas últimas semanas após ser apresentado como demo técnico dos novos recursos do iPhone 5, que foi lançado no ano passado.

Contudo, o utilizador não tem acesso ao video directamente pelo link do download ou pela pesquisa feita na App Store. A única forma de ver o vídeo é entrando pelo banner de destaque que fica na página inicial da loja.

O jogo foi criado pela NaturalMotion e utilizado durante o lançamento do iPhone 5, para mostrar como o smartphone da Apple poderia lidar com física bem realista. Mesmo sendo apenas um jogo com este recurso de vídeo, esta novidade pode ser uma óptima luz para que os desenvolvedores possam disponibilizar os trailers dos jogos e das suas aplicações, juntamente com as capturas de ecrã que existem desde sempre.

De relembrar que já há mais de ano que a Google permite a inserção de vídeos na descrição dos jogos, que ajuda bastante na divulgação e promoção dos mesmos.

Poderá fazer o download do jogo neste link

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.

Mais na 4gnews

Google apresenta Stadia: Não é uma consola, é algo bem maior!
Nvidia revela uma tecnologia de edição de imagem que mais parece do futuro (vídeo)
Reparar o ecrã do Galaxy S10 custa quase tanto como comprar um novo
Free Fire: 6 curiosidades do jogo mais popular da Google Play Store
Vídeo de hands on do Galaxy Fold mostra vinco no ecrã
Vivo X27 e X27 Pro foram lançados e têm ecrãs fantásticos

Artigos que não podes perder

Como encontrar o telemóvel Android com a ajuda do Google
Como formatar o telemóvel antes de o vender como usado
Como bloquear números de telefone indesejados e anónimos
Os 13 melhores emuladores Android para correr jogos e apps no computador
Como recuperar mensagens apagadas: SMS Android, WhatsApp e Facebook Messenger
Como ligar o telemóvel à TV para ver conteúdos no "grande ecrã"