Apple store apple logo

Já muito se falou acerca do facto da Apple puder vir a entrar no mundo dos veículos de condução autónoma, no entanto, a marca nunca seguiu com isso em frente, ou pelos menos é algo que ainda não se tornou público.

Hoje tivemos acesso a um documento, revelado recentemente pela Apple e que leva a querer que a gigante de Cupertino poderá mesmo querer seguir com a ideia em frente.

   

Ao contrário daquilo que possas estar a pensar, este documento não vem dizer especificamente que a Apple irá mesmo seguir com esse projeto, no entanto, mostra que a empresa tem intenção de enveredar por esse caminho mais tarde ou mais cedo.

Mas vamos ao que interessa, neste documento dirigido à Administração Nacional de Segurança Rodoviária dos EUA, a marca expressa a sua opinião acerca dos veículos de condução autónoma, onde menciona questões como a segurança, a privacidade de todos nós e talvez o ponto mais importante que é os benefícios que as empresas podem vir a ter ao partilhar dados entre si.

Vê também: Analistas acreditam que os dez seguintes ao iPhone 8 serão complicados para a Apple

A ideia da Apple é que as empresas do ramo poderiam partilhar dados entre si de forma a melhorar a auto-condução e desta forma tornar este tipo de veículos mais seguros para os seus utilizadores, relembro que Elon Musk também já se disponibilizou a disponibilizar alguns dados da Tesla a outras empresas da àrea.

Mas, a Apple não se ficou por aqui e defendeu também que se devia dar oportunidade justa a fabricantes mais recentes de poder testar os seus veículos em via pública, uma vez que empresas mais estabelecidas no mercado têm mais facilidade em fazê-lo.

O artigo é bastante extenso, caso queiras lê-lo na integra basta clicares aqui, mas resumindo, este documento só veio mostrar que os veículos autónomos da Apple poderão vir a ser uma realidade nos próximos anos, mas e tu, achas que gigante de Cupertino poderá mesmo entrar no mundo automóvel?

Talvez queiras ver:

Lenovo Phab 2 Pro: a Realidade Aumentada chegou ao mercado europeu por 499€

Microsoft Home Hub quer tornar o nosso PC ainda mais familiar

Leica terá a sua primeira loja em Portugal!

Viaandroidauthority
FonteWSJ

Sempre tive uma certa paixão por tecnologia, mas foi algo que se intensificou a cerca de um ano quando comecei a acompanhar mais o mundo mobile. Pretendo com esta colaboração trazer-te o melhor das novidades tecnológicas aqui na 4gnews!
Espero que gostem do meu contributo.