Apple Car não é causa de preocupação para a Volkswagen

Rui Bacelar
Comentar

O Apple Car é um dos segredos mais bem guardados pela gigante de Cupertino apesar de os rumores em seu torno causarem várias repercussões no mercado e em diversas empresas do setor automóvel. A mais recente foi a Volkswagen e o seu CEO, Herbert Diess.

O executivo do grupo alemão deu a saber que não está preocupado com os planos da Apple em criar um veículo de passageiros autónomo que empregasse a tecnologia de baterias da própria fabricante dos iPhone. Diess mostra-se confiante.

O Apple Car não preocupa o homem forte da Volkswagen

Volkswagen Herbert Diess
Herbert Diess apresentando o carro elétrico da Volkswagen, o ID.3

O carro elétrico e autónomo da Apple deverá pisar o alcatrão em 2024, com a gigante de Cupertino a empregar a sua própria tecnologia de baterias. Segundo avança a agência Reuters, esta estratégia permitir-lhes-á poupar no desenvolvimento do carro e toda a plataforma, ao usar sobretudo tecnologia desenvolvida no Apple Campus.

Ainda de acordo com a Reuters, a Apple estará pronta a desenvolver um carro elétrico destinado ao grande mercado. Graças aos avanços técnicos e tecnológicos da empresa liderada por Tim Cook, não faltará muito até que o Apple Car esteja pronto para produção, enquanto a empresa continua a trabalhar no sentido de reduzir os custos.

"A indústria automóvel não é o típico setor tecnológico que podem dominar com uma única investida", apontou Diess durante uma entrevista recente. "A Apple não conseguirá ultrapassar todos os obstáculos do dia para a noite", acrescentou o executivo.

O Apple Carl é desenvolvido pela tecnológica norte-americana

Sendo já virtualmente uma certeza, o Apple Car continua envolvo em secretismo, ainda que fervilhem rumores sobre este mesmo carro elétrico. Os planos da empresa não são públicos, mas, para Diess, o Apple Car trata-se de um passo lógico na evolução de uma empresa como a Apple, sobretudo com os seus recursos quase ilimitados e grande perícia no desenvolvimento de baterias.

"De qualquer modo, não tememos a Apple". Diess mostra-se confiante na força da Volkswagen enquanto fabricante de automóveis. O homem forte da marca apontou ainda que desenvolvem atualmente software próprio para veículos de condução autónoma.

O Apple Car competirá com um Volkswagen elétrico e autónomo assim que estiver pronto.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.