Apple Black Friday será um pouco diferente

Mónica Marques
Comentar

A tão ansiada Black Friday está a chegar, sendo que algumas lojas conhecidas estão já com campanhas promocionais típicas da época.

Também a Apple vai aderir a este evento internacional, mas de uma forma muito peculiar e diferente do que é habitual. Os “dias especiais de compras Apple” vão decorrer de 25 a 28 de novembro.

“Dias especiais de compras Apple” entre 25 e 28 de novembro

Dias especiais de compras Apple
Os Dias especiais de compras Apple decorrem entre 25 e 28 de novembro Crédito@Apple

A conhecida Black Friday, ou melhor as promoções associadas a este dia, acontecem já por todo o mundo e a maior parte das lojas e/ou fabricantes de eletrónica de consumo preparam campanhas adequadas à ocasião.

Também a Apple já preparou e agendou a sua própria Black Friday que é em tudo peculiar e diferente do que estamos habituados a ver nesta ocasião.

Desde logo a começar pelo nome. Na Apple não há uma campanha Black Friday, mas antes “dias especiais de compras Apple” que vão decorrer desde o próximo dia 25 (sexta-feira) até 28 de novembro (segunda-feira).

Nestes quatro dias “especiais”, na compra de um iPhone, Apple Watch, Mac ou AirPods, o utilizador recebe um Apple Gift Card que pode usar numa compra posterior.

Mas vamos ser mais específicos porque nem todos os modelos de cada uma destas séries de produtos estão abrangidos pelos “dias especiais”.

A compra de um iPhone 13, 13 mini, 12 ou iPhone SE dá direito a um Apple Gift Card de 50 euros. Já na compra de auscultadores AirPods Pro (2.ª geração), AirPods (2.ª geração), AirPods (3.ª geração) com caixa de carregamento Lightning ou AirPods Max é entregue um Gift Card no valor de 75 euros.

Comprar um Apple Watch SE, um iPad Air, um iPad (9.ª geração) ou ainda um iPad mini também dará direito a receber um Gift Card de 50 euros.

E para receber um Gift Card no valor de 250 euros, teremos de adquirir um MacBook Air, ou um MacBook Pro, um Mac mini ou um iMac.

Saliente-se que outros produtos da Apple estão também abrangidos por esta campanha, mas atenção que nenhum modelo do iPhone 14 dará acesso a um Gift Card.

A Apple não é conhecida por fazer descontos nos seus produtos e esta é a sua forma de celebrar o evento promocional que acontece em todo o mundo. Também não era expectável que a empresa de Cupertino colocasse em novembro a preço de saldo a nova série iPhone 14 que foi lançada há apenas dois meses.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. Email:monicamarques@4gnews.pt