Apple Arcade poderá custar mais que mil milhões de dólares à empresa

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple está supostamente a gastar milhões de dólares, com o total podendo mesmo exceder mil milhões. Tudo isto para lançar o seu serviço de subscrição de jogos Apple Arcade.

A verdade é que a Apple está a mudar o seu foco para serviços de streaming, televisão, notícias e jogos. É claro que isto representa um potencial enorme de lucro mas também um investimento gigantesco.

O Financial Times indica que a maioria dos jogos que a Apple pretende incluir no serviço tem orçamentos que rondam os milhões de dólares. Números bastante grandes para títulos mobile.

Apple Arcade está a ter um investimento sério

Alguns analistas acreditam que esta aposta no gaming por parte da Apple trará mais receitas que os serviços de streaming. Algumas empresas de jogos estão a assinar contratos com a Apple para manter os jogos exclusivos no iOS, por um tempo limitado.

Isto significa que a Apple terá a vantagem de exclusividade, o que pode ser um incentivo à subscrição. É claro que esse incentivo irá depender do jogo em si.

No entanto, ainda existe muito cepticismo por parte da indústria. Talvez porque uma aposta da Apple neste tipo de serviços é uma completa novidade e é difícil acreditar no potencial da empresa neste campo.

A Apple irá competir com a Google Stadia e outros serviços de transmissão de jogos com o Apple Arcade. Contudo, o Stadia promete gaming num patamar mais acima que a Apple.

A Google conseguiu ainda algumas grandes parcerias com a franquia Sonic The Hedhehog, Cartoon Network, Lego e outras. A Apple está a investir milhões em títulos como Hot Lava onde o chão...é lava.

Seja como for, a Apple está a investir seriamente neste serviço. Só o tempo dirá se o público vai aderir ou ignorar todos estes serviços de subscrição.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi ganha prémio de 'Melhor Marca' na Rússia

  • Huawei diz que vai vender mais de 250 milhões de smartphones em 2019!

  • Huawei Honor 20i ainda não foi apresentado, mas já pode ser encomendado!

Fonte

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.