Captura de ecrã 2016-03-21, às 17.46.22No meio de tantos rumores e fugas e imagens dos novos iPhones, o iPad acabou por ficar um pouco na sombra. Além disso, a Apple tem a difícil tarefa de dar novo ânimo aos iPads e falta saber se este iPad Pro 9.7″ poleadas será a solução.

O novo gadget da Apple conta com um design sublime, onde a simplicidade se alia à qualidade de construção. Em suma, a receita tradicional dos produtos da Apple e tanto este tablet como a apresentação em si trouxeram-nos à memória o espírito do saudoso Steve Jobs.

Vê também: Apple iPhone SE anunciado oficialmente!

   

O iPad Pro 9.7 vem encarar um mercado complicado onde os tablets com sistema operativo Android perderam fôlego, ao passo que os seus homólogos com Windows 10 cresceram significativamente. Com efeito, a Apple tem nas mãos uma concorrência não com apenas uns “smartphones de ecrã gigante”, mas com fantásticos ultrabooks e híbridos de qualidade.

Captura de ecrã 2016-03-21, às 17.56.39

Além disso, com a apresentação do Android N e as suas novas funcionalidades que trazem finalmente alguma produtividade e um verdadeiro multitasking ao sistema, acreditamos que esta luta será disputada a três num futuro próximo mas, com a empresa de Cupertino a ter de suar mais do que outrora para destacar os seus produtos.

Este novo iPad Pro 9.7″ conta com o processador Apple A9X, câmara traseira de 12MP capaz de gravar vídeo a 4K Ultra-HD, câmara frontal de 5MP para as tuas selfies e cada vez mais voltado para a produtividade graças às capas inteligentes, com teclado e claro, a Apple Pencil que fará deste Apple iPad Pro 9.7, um equipamento útil e divertido de usar.

Conclusão:Captura de ecrã 2016-03-21, às 17.55.28

O  iPad Pro 9.7 tem tudo para ser um sucesso. É verdade que o preço pode não ser o mais agradável, mas desde quando é que isso foi um impedimento para a Apple ultrapassar os recordes anteriores?

Acredito que este iPad Pro 9.7 possa revitalizar um pouco este segmento estagnado e o próprio mundo da maça trincada. Esperemos que aumente ainda mais a concorrência num gadget que vejo um enorme potencial, claramente pouco aproveitado.

Talvez queiras ver:

 

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.