A Apple apresentou hoje a mais recente geração do seu portátil de maior sucesso. O novo MacBook Air foi anunciado no contexto do certamente WWDC 2022 e apresenta boas evoluções face ao seu antecessor.
Além de um novo corpo ainda mais colorido, o mais recente MacBook Air estreia o novo processador M2. Este componente faz do novo portátil da Apple ainda mais interessante para a sua oferta de entrada.
MacBook Air estreia o novo processador M2
É impossível falarmos do novo MacBook Air sem olharmos para o mais recente processador M2. A nova geração do Apple Silicon também foi apresentado hoje e traz melhorias significativas face ao M1.
Segundo os valores revelados pela Apple no evento, o novo M2 será 18% mais poderoso que o seu antecessor. O novo chip conta agora com 8 núcleos de processamento e 10 núcleos GPU.
A Apple afirma que o novo M2 apresenta mais 50% de largura de banda face ao M1 traduzindo-se na transmissão de dados de 100 GB/s. Além disso, o novo processador suporta até 24 GB de memória RAM.
O novo MacBook Air brilha não só pelo seu novo processador, mas também pelo seu exterior. O mais recente portátil da Apple conta com um novo design, mas sem descurar a elegância de sempre.
Com apenas 11,3 mm de espessura e um peso de apenas 1,24 kg, este será um dos portáteis mais finos do mercado. O seu corpo descarta os cantos arredondados para oferecer um design totalmente linear tal como os seus irmãos Pro.
O seu novo ecrã Super Retina Display apresenta agora uma diagonal de 13,6 polegadas. Contudo, vemos a controversa notch dos modelos Pro albergando uma câmara de resolução 1080p.
Apple promete até 18 horas de autonomia
A autonomia é um dos pontos mais relevantes de qualquer portátil, portanto, este é sempre um dos pontos de maior ênfase por parte da Apple. Neste quesito, a Apple promete uma autonomia de até 18 horas de uso com o novo MacBook Air.
Para os consumidores de multimédia, foram referidas até 8 horas de reprodução contínua de vídeo ou música. Quando a energia começar a faltar, 30 minutos de carga serão suficientes para recuperar 50% da autonomia do MacBook Air.
A tecnologia MagSafe está de regresso ao portátil de entrada da Apple. Nota ainda para a presença de duas portas Thunderbolt, jack de 3,5 mm, Touch ID no teclado e quatro colunas com suporte para Áudio Espacial.
O novo MacBook Air estará disponível em quatro cores: prateado, cinzento sideral, meia-noite e luz das estrelas. Estará disponível para compra a partir de julho com um preço base de 1529 €.
Editores 4gnews recomendam: