Apple anuncia datas para a WWDC 2020. Prepara-te para a apresentação do iOS 14

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Apple já havia confirmado em março que a edição deste ano da conferência WWDC iria ser totalmente online. Agora, com a cerca de mês e meio de antecedência, eis que a empresa anuncia o arranque do evento para dia 22 de junho.

Tal como tem acontecido nos últimos anos, a conferência durará uma semana, embora os anúncios mais importantes sejam feitos logo no primeiro dia. Com efeito, será logo na segunda-feira que ficaremos a conhecer o iOS 14.

Pela primeira vez, a WWDC será online e totalmente gratuita

Devido à transferência do evento para um regime online, esta será a primeira vez que a WWDC será totalmente gratuita para os programadores Apple. Vale relembrar que o evento presencial tem um número máximo de participantes, selecionados em regime de sorteio.

Sendo a edição deste ano totalmente gratuita, a Apple classifica a WWDC 2020 como a mais grandiosa de sempre. Nas suas palavras "A WWDC20 será a maior de todas, reunindo a nossa comunidade global de programadores de mais de 23 milhões de uma maneira sem precedentes, por uma semana em junho, para aprender sobre o futuro das plataformas Apple."

Para a edição deste ano, tudo o que tens de fazer é descarregar a aplicação da Apple para programadores e esperar pelas novidades. Ainda assim, espera-se que a palestra de dia 22 de junho seja transmita no seu site para todo o mundo, como tem sido hábito nos anos anteriores.

iOS 14 será a grande estrela do evento

Como de costume, será neste evento que a Apple revelará o iOS 14. O seu sistema operativo para smartphones certamente terá grande tempo de antena logo no dia 22 de junho, onde todas as suas novidades serão reveladas.

A principal novidade que esperamos para esta versão do iOS é a introdução de widgets. Isto é algo que já vigora no Android há muitos anos e permitirá um nível de personalização que ainda não temos no sistema operativo da Apple.

Os rumores apontam ainda para a introdução de uma nova aplicação de fitness ou até novas funcionalidades para o iMessage. É possível que muito mais venha a ser revelado no evento, mas por enquanto não se sabe muito mais o que esperar.

Na mesma ocasião serão introduzidos o iPadOS 14, watchOS 7, a nova versão do macOS e muito mais. Para os amantes do software e ecossistema da Apple, este será um dia recheado de novidades.

Apple lança desafio aos programadores mais jovens

A gigante americana tem ainda os olhos postos no futuro com a edição deste ano da WWDC. Nesse sentido, a empresa anunciuo o desafio Swift Student Challenge que tem como público alvo programadores de 13 anos e acima.

Até dia 18 de maio, os interessados deverão submeter a sua criação na plataforma Swift. Desta feita, os vencedores não poderão comparecer no evento da Apple, mas receberão com recompensa uma casaca WWDC20 e um pin. Para mais informações, visita o site deste desafio.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple Watch Series 6: estas serão algumas das novidades do novo smartwatch da Apple
  • Apple atualiza oficialmente o MacBook Pro de 13 polegadas! Conhece os detalhes
  • Apple iPhone SE (2020) Review: LONGE da PERFEIÇÃO...
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.