AirPods Studio: prepara-te para os auscultadores premium da Apple

Rui Bacelar
Comentar

A Apple está a preparar-se para apresentar não só os iPhone 12, mas também novos gadgets dedicados ao áudio. Segundo as novas fugas de informação ficaremos a conhecer os AirPods Studio, dois novos auscultadores de gama alta com preços ousados.

Entretanto, a tecnológica de Cupertino terá removido todos os produtos rivais das suas lojas oficiais, desde as ofertas da Logitech, Bose e outras similares. A atitude vem reforçar a probabilidade dos novos auscultadores Apple serem uma realidade.

A versão premium dos AirPods Pro pode custar até 599 dólares

Apple AirPods Studio premium
Imagem concetual partilhada pelo leaker Jon Prosser

Teremos uma versão premium cujo preço pode ascender aos 600 dólares, ao passo que a versão base se ficará pelos 350 dólares, com cariz mais desportivo. Esta última versão usará tecido mais respirável para os auscultadores, mais descontraídos.

O processo de troca das almofadas de ouvido será simples, com a estrutura a acoplar-se magneticamente ao corpo dos auriculares, para trocar em caso de necessidade ou limpeza. Este componente deverá ser reversível, simplificando o seu uso.

O aro dos auscultadores também deverá ser revestido com um material similar, mas até ao momento não sabemos que materiais utilizará, ou de que forma se ajustará aos diferentes tamanhos de cabeça,

Cancelamento ativo de ruído (ANC) e porta USB-C

AirPods Studio 🎧 The renders that I shared last month seem to be the luxury variant — made of leather/metal.I’m being told they’ll retail for.... $599 😳There will be another sport-like variant made of cheaper materials for $350.They WILL NOT be at the October 13 event. https://t.co/awunRlGrD4 pic.twitter.com/le2cfmlC9P

— Jon Prosser (@jon_prosser) 9 de outubro de 2020

As novas informações apontam a ausência da porta áudio jack de 3,5 mm, usando ao invés uma ligação física via USB-C. Outro dos destaques é o cancelamento ativo de ruído (ANC), com o cancelamento passivo fornecido pelas almofadas de ouvido.

Em síntese, maior diferença entre as versões de 599 dólares e a de 349 dólares serão os materiais de construção. A primeira com o metal e o couro a predominar, ao passo que a segunda utilizará materiais mais baratos e desportivos.

Por fim, Jon Prosser frisa ainda que os auscultadores Apple não serão apresentados no dia 13 de outubro, evento que será dedicado aos novos iPhone 12.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.