Apple AirPods Pro 2 com design renovado chegam na primeira metade do ano

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Tempo de leitura: 2 min.

Os AirPods Pro da Apple estão já a entrar na fase em que precisam de uma renovação e parece que é isso mesmo que vai acontecer na primeira metade deste ano. A Apple pode optar pela inclusão de um novo chip que obrigará à adoção de um formato mais compacto para os seus true wireless.

Quase todos os rumores apontavam para um lançamento dos AirPods Pro 2 até abril de 2021, juntamente com o tão badalado iPhone SE Plus. Agora o DigiTimes revela que as suas fontes sugerem também que o produto chegará mesmo antes de dobrada a metade do ano.

Apple AirPods Pro 2 com novo design mais compacto

A informação tem origem na parceira da Apple Winbond, responsável pelo fabrico de memória flash para os dispositivos de Cupertino.

Será também esta a empresa que vai fornecer chips para a segunda geração dos AirPods, e pelos vistos está já a trabalhar a todo o vapor para conseguir entregar as encomendas atempadamente.

Em relação ao design ainda não se sabe nada de concreto mas várias fontes apontam para a inclusão de um novo SiP (pacote de sistemas) que obrigará a Apple a optar por um desenho mais compacto para os novos AirPods Pro.

Desta forma todos os componentes serão acomodados de forma conveniente e em proximidade, permitindo reduzir a pegada dos auriculares.

Em termos de funcionalidades será de esperar que a tecnológica americana reforce a sua aposta na saúde através da inclusão de mais sensores integrados de monitorização. Vivemos uma altura particularmente sensível e a Apple decerto quererá dar aos seus utilizadores maior segurança.

Preço dos novos AirPods Pro deve continuar inalterado

Já em relação ao preço parece que este se manterá inalterado em relação ao modelo original. Caso se verifique isto pode traduzir-se numa nova versão sem grandes novidade em relação ao predecessor.

Fala-se muito também da possibilidade da Apple lançar a terceira iteração dos AirPods convencionais durante o primeiro trimestre deste ano.

O seu design pode mudar, passando a adotar o estilo do modelo Pro, com as hastes mais curtas. Todavia, não vai receber funcionalidades consideradas mais premium como o cancelamento de ruído ativo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple: iOS 14.4 já está disponível e promete grandes melhorias para o iPhone!
  • Apple iPhone 12 Pro destrói Samsung Galaxy S21 Ultra no Geekbench
  • iPhone 12 continua a ser um sucesso de vendas (menos um dos modelos)
Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.