Apple AirPods Max: utilizadores relatam graves problemas de autonomia

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Tempo de leitura: 2 min.

A Apple decidiu apostar numa versão premium dos seus AirPods oferecendo todas as funcionalidades do modelo Pro num formato over-the-ear. O seu preço, superior a €600 em Portugal, justificaria um desempenho impecável e um lançamento livre de qualquer tipo de problemas, mas não é isso que está a acontecer.

Depois das notícias sobre as gotas de água que se formam no interior dos earpads dos AirPods Max, chegam agora relatos de sérios problemas de drenagem de bateria. Vários utilizadores têm recorrido aos mais diversos fóruns para manifestar o seu desagrado e procurar uma solução imediata.

Problema nos AirPods Max pode ter surgido depois de atualização lançada pela Apple

Segundo avança o website AppleTips cada vez mais utilizadores dos AirPods Max se queixam de drenagem de bateria ao longo do dia sem utilizarem o equipamento.

Muita gente refere que colocar os Max na sua Smart Case não está a ativar o modo de poupança de energia nem a desligar as ligações ativas. Nesse sentido, parecem não ser incomuns os casos onde a bateria vai dos 100 aos 1% durante a noite.

Os fóruns da Apple estão também a ser inundados de queixas semelhantes, com relatos de descargas de bateria completas durante a noite.

São várias as pessoas que dizem carregar os headphones até aos 100% e colocá-los na Smart Case, para de manhã verem que a bateria está quase completamente descarregada.

O problema parece estar a surgir depois de uma atualização de firmware que a Apple lançou a 18 de dezembro. Mais ainda, o problema parece ser mais comum quando os AirPods Max são emparelhados com uma Apple TV ou dispositivo Android.

Possíveis soluções provisórias

  • Force Restart: pressiona e segura a Coroa Digital e o botão de controlo de ruído até aparecer uma luz laranja
  • Restaurar as Definições de Fábrica: pressiona e segura a Coroa Digital e o botão de controlo de ruído até aparecer uma luz branca
  • Desemparelhar manualmente os AirPods Max nas definições de Bluetooth do teu dispositivo
  • Desativar a troca automática de dispositivo
  • Usar os AirPods Max apenas com o iPhone

Este problema volta a levantar a questão da Apple ter optado por não incluir um botão para desligar os headphones, algo simples que podia evitar todos estes problemas de autonomia.

A Smart Case também parece não reunir consenso entre os utilizadores, que preferiam ter a opção de desligar o dispositivo por completo em vez de terem de confiar num estado de poupança de energia.

Editores 4gnews recomendam:

  • Netflix quer oferecer experiência de som superior aos utilizadores dos Apple AirPods
  • Samsung prepara processador Exynos para rivalizar com o M1 da Apple
  • Apple é processada por não remover a Telegram da App Store
Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.