Apple AirPods 3 vão chegar mais cedo que o esperado

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Tempo de leitura: 1 min.

Há muito tempo que se fala que a nova iteração dos populares AirPods da Apple será lançada em 2021, mas os AirPods 3 podem chegar já no primeiro trimestre no ano que aí vem.

De acordo com um novo leak, a versão redesenhada dos true wireless da Apple chegará ao mercado em março de 2021, com algumas novidades importantes em relação aos seus predecessores.

AirPods 3 com design semelhante aos AirPods Pro

Segundo indica esta fuga de informação, os novos AirPods vão apresentar uma haste mais pequena, deixando de parte as pontas de silicone, que muitos utilizadores consideram intrusivas e desconfortáveis. Claro está, essa opção impossibilita a inclusão de cancelamento de ruído ativo, que continuará exclusivo ao modelo Pro.

A opção por um earbud mais compacto alinha-se com a filosofia de design da marca, sendo que a omissão de funcionalidades mais premium permite manter o preço dentro do padrão dos AirPods convencionais. Apesar disso, espera-se a inclusão de mais alguns sensores relacionados com a monitorização da saúde do utilizador.

Rumores anteriores apontavam para lançamento na primeira metade de 2021

Até agora, acreditava-se que a terceira edição dos AirPods chegaria na primeira metade do próximo ano, com o analista Ming-Chi Kuo a referir que o produto havia sido adiado, à semelhança de outros, devido aos contrangimentos provocados pelo cenário de pandemia global.

Certo parece que 2021 nos vai trazer novos AirPods, com a possibilidade dos AirPods Studio serem apresentados na mesma altura, caso não o sejam já amanhã.

Editores 4gnews recomendam:

  • watchOS 8: novo conceito traz funções incríveis ao Apple Watch
  • DxOMark revê pontuação da câmara do iPhone 11 e a Apple só tem a agradecer
  • Apple pode vir a substituir o ecrã do teu iPhone 11
Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.