Apple AirPods 3: lançamento em setembro cada vez mais certo

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Os novos AirPods 3 deveriam ter sido apresentados pela Apple em maio passado, algo que acabou por não se concretizar. Posto isto, a especulação voltou-se para o outono como altura ideal para a apresentação dos novos auriculares sem fios.

Alguns relatórios apontam setembro como o mês em que a Apple irá finalmente apresentar os AirPods 3. A corroborar esta calendarização, temos a notícia de que a tecnológica de Cupertino está prestes a iniciar a produção em massa destes auriculares.

Produção dos Apple AirPods 3 começa em agosto

A informação de que a produção em massa dos AirPods 3 começará em agosto é avançada pela Nikkei. Algo que dá mais força à tese de que estes auriculares sem fios serão revelados aquando dos iPhone 13.

Os novos smartphones da Apple devem ser revelados na terceira semana de setembro. Com efeito, além dos iPhone 13, a americana deve apresentar os AirPods 3, pelo menos.

A última vez que a Apple apresentou uns AirPods e iPhone em simultâneo foi em 2016. Nesse ano, a Apple terminou com o reinado do jack de 3,5mm com os iPhone 7, mostrando os primeiros AirPods como a solução ideal para colmatar essa ausência.

Desde então, o anúncio de novos iPhone e novos AirPods aconteceu em tempos diferentes, cada um recebendo o devido destaque. Este ano, porém, parece que o par voltará a abrilhantar o tradicional evento de setembro da Apple.

O que esperar dos AirPods 3

Será a terceira geração da linha base dos AirPods. Irá interromper com duas gerações a partilharem o mesmo design, oferecendo uma renovação estética que os utilizadores certamente apreciarão.

Corre a palavra que os AirPods 3 assumirão um design inspirado nos AirPods Pro. Ou seja, auriculares menores e com uma haste reduzida derivado a um melhor aproveitamento do espaço pelos seus componentes.

Apesar da inspiração estética, os AirPods 3 carecerão de funcionalidades como o cancelamento ativo de ruído. Uma decisão justificada com a necessidade de manter o seu preço mais baixo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Portugal privado de trunfo presente em todos os Apple iPhone para 2022
  • Apple prepara-se para equipar o novo iPad mini com as caraterísticas mais pedidas
  • Apple: já sabemos quando chega o próximo iPhone barato, o iPhone SE 3
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.