Apple AirPods 3 finalmente oficiais. Novo design acompanhado pelo Spacial Audio

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Após meses de rumores e adiamentos, os AirPods 3 foram hoje (18) finalmente revelados no evento Unleashed. Os novos auriculares da Apple apontam para o mercado de entrada neste segmento, com um preço de 199 €.

Tal como se previa, os AirPods 3 chegam com um novo design, agora inspirado nos AirPods Pro. Embora com muitas semelhanças com o modelo de topo, chegam sem o tão badalado cancelamento ativo de ruído.

AirPods 3 trazem novo design e Spacial Audio

Os AirPods 3 estão finalmente apresentados e primam sobretudo por estes dois pilares: novo design e suporte para o Spacial Audio. Serão estes os principais vetores que distinguirão o novo modelo da restante oferta de entrada da Apple.

Relativamente ao seu design, os AirPods 3 estão menores que qualquer um dos seus antecessores. A isso deveu-se a forte inspiração nos AirPods Pro, patente nas suas hastes menores e nas pontas em silicone.

Todavia, contrariamente ao que sucede com os Pro, as pontas de silicone nos AirPods 3 são únicas. Ou seja, não terás a possibilidade de escolher o tamanho da ponta que melhor se adapta ao teu ouvido. Com os novos auriculares, a Apple aponta para a universalidade.

Outra das vantagens dos AirPods 3 é o suporte para o Spacial Audio da Apple. Esta tecnologia dá um novo sentido ao ouvir música no ecossistema da Apple, com uma sensação de tridimensionalidade ímpar.

Agora, até o modelo de entrada do portefólio áudio da Apple tem suporte para o Áudio Espacial. Significa que mais utilizadores poderão tirar partido da vantagem de ter uma subscrição Apple Music.

AirPods 3 prometem até 30 horas de autonomia

Nada do que acima refiro importa se os AirPods 3 não tiverem energia suficiente para acompanhar-te no quotidiano. Nesse sentido, a Apple reforçou a autonomia dos seus auriculares sem fios.

Durante a apresentação, a Apple prometeu até 30 horas de reprodução contínua com os AirPods 3. Estes valores englobam o carregamento extra fornecido pelo estojo de carregamento e transporte dos auriculares.

Quando separados deste, os AirPods 3 providenciam até 6 horas de reprodução. Para os mais apressados, 5 minutos de carregamento serão suficientes para uma hora extra de reprodução.

No carregamento temos agora a inclusão da conectividade MagSafe. Isto significa que os AirPods 3 suportam carregamento sem fios, tal como acontece nos iPhone.

Resta apenas informar que os AirPods 3 entram em fase de pré-venda a partir de hoje. O seu preço será de 199 €..

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple Unleashed: novo Voice Plan para acesso direto ao Apple Music através da Siri
  • Apple iPhone 13 Pro enfrenta e vence o telemóvel mais resistente do mundo
  • Intel quer vencer a Apple na batalha de processadores
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.