Apple AirPods 3 ainda não foram lançados, mas os clones já andam na rua

Bruno Coelho
Comentar

As várias fugas de informação ao longo dos últimos meses são taxativas ao afirmar que veremos o lançamentos dos AirPods 3 durante 2021. E mesmo que essa apresentação oficial possa estar a meses de distância, a Apple parece já ter um problema em mãos.

O alegado design dos futuros auriculares foi aparecendo online através de fugas de informação. E aproveitando-se disso, existem já versões falsas dos mesmos a circular pelas ruas na China. O que significa que antes de os verdadeiros chegarem sequer ao mercado, a Apple já sofre com contrafações.

Dois vídeos do leaker Duan Rui mostram os AirPods 3 falsos em mãos. Estes apresentam o design que vimos anteriormente nas fugas de informação, e que é inspirado nos AirPods Pro.

Esta réplica terá alegadamente tido o seu design descoberto através das cadeias de produção, o que rapidamente levou a que existissem modelos falsos na rua. Recorde-se que muitos dos produtos da Apple, incluindo os AirPods são produzidos pela Foxconn, na China.

Os AirPods 3 serão um meio-termo entre o modelo anterior e os AirPods Pro. Prometem ser mais confortáveis e seguros, mantendo boa parte do design de sucesso do modelo premium dos auriculares da Apple.

De referir ainda que este modelo não deve chegar com características importantes para muitos, como o cancelamento de ruído. No entanto, características como o áudio espacial devem estar presentes. Inicialmente acreditava-se os AirPods 3 poderiam ser lançados neste início de 2021, mas os últimos rumores apontam para uma apresentação apenas no último trimestre do ano.

Editores 4gnews recomendam:

  • iPhone é mais popular que nunca entre adolescentes nos Estados Unidos
  • iPhone 12 lidera tabela de vendas de smartphones no início de 2021
  • Android podia ter recebido uma das melhores coisas da Apple em 2013
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.