Apple: a 'chuva' de atualizações continua a sair com o iOS 13.1.2

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple lançou a sua quarta atualização de correção desde o lançamento do iOS 13. Esta será a versão 13.1.2 que promete corrigir a panóplia de bugs que tem afetado utilizadores de iPhone por todo o mundo, incluindo da recém-lançada série iPhone 11.

Segundo a Apple, o iOS 13.1.2 virá resolver problemas como backups de dados não efetuados na iCloud, problemas na câmara, lanterna, Bluetooth, ligação à coluna inteligente HomePod e calibração do ecrã. Esta última é de extrema importância visto que afeta a qualidade visualização do equipamento.

Para utilizadores de Apple, basta ir às definições - geral - atualização de software. Como é de costume na Apple, estas atualizações são rapidamente enviadas para os seus utilizadores de iPhone e iPad.

O iOS 13 está a causar ainda outros problemas

Além dos bugs mencionados, a maioria dos utilizadores queixa-se da drenagem de bateria em alguns modelos com o iPhone 8. Utilizadores também relataram que a orientação vertical do iPhone ficou presa, não rodando para reprodução de vídeos.

Embora já supostamente corrigido no iOS 13.1.2, esta nova versão do sistema operativo possuia um bug com potencial de risco para os dados dos utilizadores. O bug permitia que teclados de terceiros recolhessem informação sem pedir permissão ao utilizador. Este bug foi admitido e alertado pela própria Apple.

iOS 13 está presente em 26% dos iPhones

A distribuição do iOS 13 está a crescer a um rápido ritmo, já totalizando uma presença de 26% nos iPhones e 30.5% nos iPads com o chamado 'iPad OS'. Em ambas as plataformas, o iOS 13 já tem uma taxa de distribuição de 27.4%.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Black Shark 2 Pro está prestes a chegar à Europa e com uma oferta
  • Google Pixel 4 mostra-se em primeira imagem oficial
  • Motorola One Macro: design e preço revelados antes do lançamento
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.