Appla lançará o iPad Pro mais desejado apenas em 2024

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Há muito tempo que se fala na introdução de painéis OLED na linha iPad Pro da Apple. Este é um dos pedidos mais frequentes dos utilizadores para esta gama de tablets e será uma das suas maiores evoluções, caso se confirme.

A espera por estes modelos parece interminável, mas agora sabemos quando devemos contar com eles nas lojas. Segundo o analista Ross Young, o tão desejado iPad Pro com ecrã OLED chegará em 2024.

Apple prepara dois iPad Pro com ecrã OLED para 2024

Há várias novidades no mais recente relatório divulgado por Ross Young. Em primeiro lugar, este desacredita os rumores que indicavam o lançamento deste produto já em 2023.

iPad Pro

Esclarecida essa temática, devemos sublinhar o facto de a Apple estar a desenvolver dois modelos com ecrã OLED. Em rigor, será apresentado um modelo com ecrã de 11,1 polegadas e outro com 13 polegadas.

Estamos perante dois tamanhos de ecrã que não encontramos na atual oferta topo de gama da Apple no mercado dos tablets. Por isso, especula-se que possa haver mudanças físicas nestes equipamentos.

Em primeiro lugar, espera-se que estes novos painéis reduzam ainda mais as suas margens. Dificilmente chegaremos aos rácios encontrados em muitos smartphones, porque as margens encontradas presentes nos tablets servem também para segurarmos neles.

Em segundo lugar, novos tamanhos de ecrã podem significar um novo formato do equipamento. Ou seja, esta poderá ser uma das mais significativas atualizações da gama iPad Pro dos últimos anos.

Além de um novo ecrã e possivelmente um novo corpo, a Apple não deixará de atualizar os componentes internos destes iPad Pro. Assim sendo, espera-se a inclusão dos mais potentes processadores ao dispor da empresa à data de lançamento desses produtos.

Visto que a última atualização da linha iPad Pro ocorreu em outubro passado, é possível que estes sejam novamente atualizados em 2024. Portanto, os modelos que motivam este artigo podem muito bem representar o próximo lançamento da Apple neste nicho de mercado.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.