App transforma o teu iPhone num iPod Classic (vídeo)

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Se tens saudades da denominada click wheel do iPod, vais certamente adorar esta app que está a ser desenvolvida para iPhone. Elvin Hu, desenvolvedor do iOS, está a trabalhar numa app capaz de transformar o teu iPhone num iPod Classic.

Com uma simulação perfeita da click wheel, este estudante de design em Nova Iorque trabalha na app desde outubro. No Twitter partilhou um pequeno vídeo onde mostra como tudo funciona.

Basicamente, a app transforma o ecrã do teu iPhone num iPod Classic com a click wheel. Esta conta com sensação de toque semelhante à original e também com os sons desse mesmo dispositivo.

O "pai" do iPod gostou da ideia

Para Tony Fadell, considerado o pai do iPod, esta é uma “boa recordação”. O seguidores mostraram-se bastante expectantes pela app, e mostraram-se convencidos com a sua implementação.

O estudante de design Elvin Hu contou ao The Verge que esta app surgiu através de um trabalho sobre o desenvolvimento do iPod que está a fazer. Fã de produtos da Apple desde sempre, afirma que estes foram uma "influência" para seguir a carreira de designer.

Devemos ter em conta que a aprovação desta app vai estar do lado da Apple. Neste momento encontra-se em desenvolvimento, e nem que fosse pela nostalgia valeria a pena ser lançada na App Store.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple corre o risco de ver os iPhones banidos na Rússia em 2020!
  • Apple já está a preparar os iPhones de 2020, incluindo o iPhone SE 2
  • Apple promete que o iOS 14 não terá um lançamento "recheado" de bugs
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.