App Store já não tem suporte para estes equipamentos

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

A loja de aplicações da Apple foi atualizada para a versão 5.14 que traz consigo novidades para todos os utilizadores.

Mas atenção porque a partir de agora a App Store já não tem suporte para equipamentos com o sistema operativo iOS 13.

A partir de agora App Store só funciona com iOS 14 ou superior

A mais recente atualização da App Store traz consigo novos recursos que vão ser muito úteis aos utilizadores de iOS. Mas, infelizmente, não para todos os utilizadores de equipamentos Apple. Tudo porque, a partir de agora, a App Store já não tem suporte para dispositivos que corram o iOS 13.

Tal significa que apenas os utilizadores de iOS 14 ou superior podem aceder à loja de aplicações da Apple e, consequentemente, às novas funcionalidades trazidas pela atualização 5.14.

Com esta última atualização, a App Store permite agora que o utilizador salve um item da loja numa lista, que depois vai estar visível na nova secção de itens guardados. Mas melhor: numa fase posterior, se o utilizador quiser pode partilhar essa lista de itens guardados com um especialista de uma loja online ou física.

E assim que o processo dessa lista de itens guardados chegar ao seu fim, o utilizador recebe ainda sugestões de outros itens, baseados nos seus interesses.

Por outro lado, com esta atualização, a descrição de todos os produtos está também disponível em áudio. O que significa que se os utilizadores não conseguirem visualizar no ecrã do equipamento um determinado conteúdo, podem ouvir a sua descrição.

Estes são recursos bastante úteis para a maior parte dos utilizadores, uma vez que não só vão permitir que os itens de maior interesse sejam guardados na página de conta da Apple, como também vão facilitar a compra dos mesmos.

Quanto à descrição áudio dos produtos, esta será benéfica sobretudo para utilizadores com dificuldades visuais, ainda que uma voz a descrever um item poderá ser mais interessante do que fazer scroll e ler um conjunto abrangente de especificações e/ou funcionalidades.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung revela calendarização de distribuição da One UI 4 com Android 12
  • Apple: iPhone pode atingir número de vendas impressionante este Natal
  • Smartphone Android com 150W de carregamento está a caminho
Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt