tizen
A Samsung adiou durante algum tempo o lançamento do seu primeiro smartphone com o Tizen OS no sistema operativo. E em meados de Janeiro a gigante sul coreana finamente lançou o primeiro dispositivo que incorporava esse OS desenvolvido pela própria em colaboração com a Intel e Panasonic, o smartphone é o Samsung Z1 o país escolhido como pioneiro foi a Índia. 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Nesta ex-colónia britânica em apenas 10 dias a Samsung vendeu cerca de 50.000 unidades, passado algumas semanas este modesto terminal chegava ao Bangladesh aonde 20.000 smartphones foram vendidos, este número por si só representa cerca de 4% do mercado do país. Terá sido o suficiente para gigante sul-coreana acelerar o desenvolvimento de seu sucessor, Z2.

   

Isto de acordo com os últimos rumores que recentemente surgiram na internet e envolvem o Tizen OS. As referidas fontes dizem que o terminal já está num estágio avançado de desenvolvimento, e que em termos de especificações este faça uma evolução embora que ligeira. Já que a última versão do SDK do Tizen já é compatível com uma resolução maior do que o WVGA 480 x 800 pixeis, um qHD de 540 x 960 pixeis e 1 GB de RAM, provavelmente isto seja um convite suficiente para outros mercados como o europeu e mesmo o brasileiro. 

Para já os detalhes são escassos até no nome do sucessor do Z1 nada se sabe. Caso surja um novo smartphone da Samsung com o Tizen OS estarias interessado em adquiri-lo?

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Façam-nos crescer com a vossa participação, nas nossas publicações do site e redes sociais. Partilhem e comentem, ajudem a crescer a tecnologia falada em português e com este espírito de equipe.