Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

APOLO: smartphone Android perfeito para utilizadores seniores

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A SPC tem um novo smartphone Android concebido para utilizadores seniores, com ícones grandes para ver facilmente as aplicações, boa qualidade sonora, botão SOS, menu simplificado e as funções inteligentes que fazem a diferença.

Chama-se APOLO e permite, por exemplo, fazer chamadas de vídeo para aproximar a família e amigos. Algo extremamente importante para diminuir o isolamento a que afeta sobretudo a população mais envelhecida no atual enquadramento.

O APOLO é o novo smartphone Android da SPC para idosos

SPC APOLO smartphone Android idosos
O smartphone APOLO tem uma base de carregamento / descanso.

Os smartphones são um instrumento essencial para permanecer ligado e em contacto, independentemente da distância social e física exigida pela situação atual.

São ainda mais importantes para uma pessoa mais velha. Ao assegurar que estão sempre ligados aos seus familiares sem prescindir das possibilidades oferecidas pelo vulgo smartphone, tais como mensagens instantâneas ou videochamadas.

Sendo um nicho de mercado com relativamente poucas opções, a SPC apresenta assim o seu primeiro smartphone para seniores. É um smartphone Android caraterizado pela simplicidade e facilidade de utilização, mesmo sem teclas.

Smartphone Android preparado para os mais idosos

SPC Smartphone Android APOLO
O APOLO tem botões grandes e ícones igualmente ampliados.

As suas características são adaptadas para serem utilizadas por este perfil de utilizador. Por exemplo, a skin que reveste o Android torna o software confortável e acessível, com ícones e fontes grandes. Os conteúdos são fáceis de ver e ler no ecrã.

O smartphone destaca-se também pelo som nítido, teclas dedicadas para pegar e desligar, acesso direto para ligar e desligar a lanterna e base de carregamento, entre outros aspetos. São várias funções de acessibilidade pensadas nos seniores.

Smartphone sem teclas, mas otimizado para utilizadores seniores

Smartphone APOLO SPC
A base resolve o problema do carregamento, bastando pousar o smartphone.

O APOLO da SPC oferece toda a versatilidade do Android num smartphone que é muito fácil de usar por pessoas mais velhas.

Apresenta o 'Modo Sénior' com um design, interface, funções e modo de navegação mais intuitivos que lhes permite utilizá-lo sem complicações.

Inclui um botão SOS destacado, que após premido ligará e enviará um SMS consecutivo aos 5 contactos memorizados até ser recebida uma resposta (também envia automaticamente a informação de geolocalização a esses contactos).

Além disso, a sua alta qualidade de áudio e o seu ecrã grande e de fácil leitura, com botões dedicados de atendimento de chamadas, fazem do APOLO o dispositivo perfeito para que as pessoas com uma idade mais avançada possam desfrutar das tão necessárias videochamadas.

As principais características técnicas do smartphone APOLO

Smartphone APOLO SPC
O smartphone APOLO é relativamente elegante, mas sobretudo robusto.
  • Processador Quad Core, operando a 1,3 GHz com arquitetura Cortex-A7
  • 1 GB de memória RAM
  • 16 GB de memória interna expansível até 64 GB
  • Sistema operativo Android 10 Go
  • Ecrã de 5 polegadas com resolução 480 × 960 pixeis, formato 18:9
  • Câmara principal de 5 MP
  • Câmara secundária de 2 MP
  • Peso: 153 gramas
  • Dimensões: 151,5 mm x 68,6 mm (altura x largura)
  • Ligação 3G, Bluetooth 4.0 e WiFi
  • Bateria de 2200 mAh
  • Rádio FM, localização GPS, lanterna LED
  • Preço: desde 99 euros

Antes de ires, vê os melhores telemóveis com teclas, com várias sugestões indicadas para utilizadores seniores.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.