Estalou o verniz entre Apple e Facebook! Zuckerberg quer 'infligir dor' na rival

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Tempo de leitura: 2 min.

Já não é de hoje que a tensão entre o Facebook e a Apple tem vindo a crescer. Os CEO da duas empresas têm trocado alguns "galhardetes" nos últimos tempos, mas parece que Mark Zuckerberg está cada vez mais cansado dos ataques à sua companhia.

Segundo o The Wall Street Journal o executivo terá mesmo dito a um grupo de funcionários que a companhia "tem de infligir dor" à Apple como forma de resposta aos comentários de Tim Cook.

Rivalidade entre Apple e Facebook está ao rubro

Para termos um melhor entendimento sobre esta situação temos de recuar até 2018, quando depois do escândalo da Cambridge Analytica o CEO da Apple foi questionado sobre como lidaria com a situação caso fosse ele o líder do Facebook.

Cook não esteve com meias medidas e começou por garantir que dificilmente se colocaria nessa posição, menosprezando por completo a posição de Zuckerberg.

Como se não bastasse não se inibiu de criticar o Facebook e a sua forma de agir, atacando a forma como a rede social invade a privacidade dos seus utilizadores.

Mais recentemente, Cook preferiu uma série de indiretas à rede, acusando os seus responsáveis de facilitar a disseminação de informações falsas e teorias da conspiração.

Batalha sem fim à vista

Os dois executivos já se reuniram com o objetivo de encontrar solução para a sua relação, mas parece que o resultado não foi o desejado. Muitos sugerem até que esse encontro apenas serviu para piorar a situação.

Desde então a fratura entre as duas companhias apenas se adensou, culminando agora com esta "ameaça" de Zuckerberg à rival de Cupertino.

O conflito mais recente surge na altura em que a Apple começou a aplicar as suas novas regras de privacidade do iOS 14, obrigando as aplicações a pedir permissão para monitorizar os utilizadores.

Quem não gostou nada da medida foi, claro, o Facebook, que afirma que verá desta forma as suas receitas prejudicadas. Nas últimas semanas o Facebook tem encetado uma campanha vigorosa contra a Apple, que parece não ter fim à vista.

Editores 4gnews recomendam:

  • Facebook: como esconder as Stories de alguns contactos
  • Intel volta a atacar o M1 da Apple! Será o PC mesmo melhor que o Mac?
  • iPhone 13: Apple vai copiar o Android e trazer funcionalidade muito desejada!
Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.