Aplicação Google adiciona (finalmente) característica há muito em falta

Filipe Alves
Comentar

Se vês notícias através da aplicação Google sabes tão bem quanto eu que é frustrante partilhar um artigo. Para partilhares um artigo do Discovery tinhas de ir ao "menu" e "partilhar link". Por vezes não tinha sequer esta possibilidade. Certamente porque mudanças estavam por aparecer.

O mesmo acontecia nos artigos do Google News. A frustração era grande e fui um dos que reclamei à Google pela falta de qualidade de partilha de artigos de interesse. Pois bem, as coisas finalmente mudaram.

Google partilha

Botão de partilha adicionado na aplicação Google

Se tens a aplicação Google atualizada, vais ver que agora o botão de partilha já está disponível no canto superior direito. Este botão é um atalho para o anterior "partilhar link".

Como seria de esperar, assim que clicas neste botão de partilha dá-te uma imensidão de Apps que podes partilhar o artigo. O layout desta partilha vai depender sempre do telemóvel que estás a usar. Ainda assim, o resultado é basicamente o mesmo. Partilhar o artigo que estás a ler com outra aplicação.

Aplicação Google dá cada vez mais destaque ao Discovery

Sou um amante dos artigos do Google Discovery. Ter as notícias mais relevantes para mim na palma da mão sem ter de procurar por elas é sempre uma vantagem.

Ainda assim, acredito que há espaço para melhorar. Já critiquei várias vezes o Google Notícias e continuarei a com a mesma ideia. Pelo menos até continuar a oferecer artigos no feed que sejam premium ou necessitem de algum tipo de código.

A Google faz um excelente trabalho ao oferecer notícias relevantes para o meu interesse. Infelizmente mais nenhum outro serviço tem a mesma qualidade. Caso contrário, certamente já não utilizaria o Google News ou o Discovery.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.