Anúncio da Apple reforça como o Face ID é melhor que o Touch ID (vídeo)

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O canal de YouTube da Apple de Singapura publicou um vídeo curto enaltecendo a superioridade do Face ID em relação ao Touch ID. Desde o iPhone X que a Apple decidiu implementar o desbloqueio facial, do qual se orgulham se bastante a nível de precisão.

O vídeo mostra-nos um homem numa cadeira de jardim a dormir uma sesta. Ao receber notificações, a sua cadeira elevatória levanta-se, o homem abre um olho, o iPhone desbloqueia e as as notificações são lidas no maior conforto possível.

Foi graças ao Face ID que os iPhone mudaram radicalmente de design, removendo o famoso botão central. Desde então, os iPhone tem exibido a famosa 'notch', uma escolha de design seguida por muitas fabricantes.

A Apple continua 'tremida' no mercado asiático

Este vídeo traz alguma ironia para a Apple pois a mesma tem vindo a tentar atacar em mercados emergentes no continente asiático. Singapura seria um desses mercados onde iPhones com sensor biométrico ainda são populares devido ao seu preço.

Recentemente, surgiram ainda rumores de que a Apple planeia lançar um modelo do iPhone para 2019 com ecrã OLED e sensor biométrico debaixo do painel. Este modelo seria exclusivo da China. Esta decisão iria contra o que a empresa mostra na sua publicidade mas para elevar as receitas, poderá tornar-se realidade.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple utiliza cartaz publicitário para fazer troça da Google
  • Apple já permite o uso do Face ID ou Touch ID para entrares na tua conta iCloud
  • SwiftKey Beta já tem Animojis para Android! Aprende a ativar!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.