AnTuTu revela os smartphones Android mais poderosos no final de 2022

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A AnTuTu, conhecida plataforma de benchmarks, acaba de divulgar a sua lista dos smartphones Android mais poderosos do mercado em dezembro de 2022. Uma lista que, sem grande surpresa, é dominada já pelo novo Snapdragon 8 Gen 2.

O mais recente processador da Qualcomm dá provas do seu valor escassas semanas após a sua apresentação oficial. Prova disso são os sete lugares ocupados por equipamentos que depositam todas as operações neste poderoso componente.

iQOO 11 Pro lidera a tabela de dezembro da AnTuTu

Quero, antes de mais, frisar que esta tabela remete-nos para a versão chinesa da plataforma AnTuTu. A disponibilização da versão global desta hierarquia poderá demonstrar resultados diferentes, até porque quase todos os modelos aqui presentes ainda não saíram da China.

AnTuTu smartphones

A liderar esta tabela temos o iQOO 11 Pro com o processador Snapdragon 8 Gen 2. Este dispositivo conseguiu amealhar 1,31 milhões de pontos na AnTuTu que o transformam no mais poderoso smartphone Android da atualidade.

Em segundo lugar surge o Redmi K60 Pro com uma pontuação superior 1,30 milhões de pontos nos mesmos testes. A fechar o pódio encontramos o vivo X90 Pro+ com 1299346 pontos.

É curioso notar que os Xiaomi 13 e Xiaomi 13 Pro surgem apenas na quinta e sexta posição, respetivamente, desta tabela, embora utilizem o mesmo Snapdragon 8 Gen 2 do Redmi K60 Pro. Isto só demonstra que não é só o processador que conta nas avaliações feitas pela AnTuTu.

Aliás, parâmetros como os tipos de memória utilizados ou a própria otimização do software influenciam os resultados obtidos nesta e noutras plataformas de benchmarks. Ou seja, estas avaliam um conjunto de fatores que influenciarão a experiência de utilização do equipamento.

A MediaTek também marca presença nesta tabela com o seu mais recente processador Dimensity 9200. Consegue-o através dos vivo X90 e vivo X90 Pro com pontuações de 1108874 e 1275365, respetivamente.

Consoante mais smartphones forem lançados no decorrer de 2023 é natural que hajam alterações nesta hierarquia dos smartphones mais poderosos do momento. Este é sempre um excelente barómetro de consulta caso a intenção seja adquirir um equipamento capaz de suportar qualquer tarefa.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.