AnTuTu revela os melhores smartphones Android do momento

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A conceituada plataforma de benchmarks AnTuTu acaba de publicar a sua nova hierarquia com os smartphones Android do momento. Esta tabela tem em conta os modelos com maior pontuação concedida por esta plataforma durante o passado mês de agosto.

Este é o tipo de informações que os entusiastas tecnológicos amam, sobretudo aqueles que procuram o melhor entre os melhores. É um precioso barómetro para quem procura um novo smartphone e a sua prioridade é o desempenho.

Estes são os melhores entre os melhores do universo Android

Importa, desde já, apontar que este é o ranking global da AnTuTu, contemplando assim todos os modelos disponíveis mundialmente. É uma reflexão daquilo que de melhor se fez no mercado de tecnologia móvel nos primeiros oito meses do ano.

AnTuTu melhores smartphones

Após observar esta lista, é claro o domínio da Qualcomm e do seu mais recente processador de topo no universo Android. Nove dos dez equipamentos constantes desta hierarquia contam com o Snapdragon 8 Gen 2.

A liderar temos o Red Magic 8 Pro+, um equipamento desenhado para o segmento gaming, onde o desempenho é a sua principal preocupação. E aquilo que a AnTuTu nos diz é que os recursos foram eficientemente aplicados ao desenvolver um produto sem rival.

O segundo posto é igualmente ocupado por um smartphone gaming, desta feita pelo Asus ROG 7. A partir deste posto, temos os ditos "smartphones para as massas" com as empresas a empregarem a melhor qualidade possível nos seus equipamentos.

Com efeito, o terceiro posto é ocupado pelo Xiaomi 13, seguido de perto pelo Samsung Galaxy S23+. O quarto e quinto posto foram igualmente conquistados pela Xiaomi e Samsung com os 13 Pro e Galaxy S23 Ultra, respetivamente.

Nas restantes posições temos o Galaxy Z Fold5, Galaxy S23 e OnePlus 11. É apenas no décimo posto que vemos um smartphone com um processador do ano passado, neste caso o Lenovo Legion Y70 com o Snapdragon 8+ Gen 1.

Se olharmos para esta tabela por marcas, a Samsung sai vitoriosa desta contenda ao conseguir posicionar os seus quatro smartphones mais importantes de 2023 entre os 10 mais da AnTuTu. Um espelho do fantástico trabalho desenvolvido pela sul-coreana no presente ano.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.