Google Pixel 8 deslumbra ao lado do poderoso Pixel 8 Pro

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A Google, mais uma vez, revela completamente os seus próximos telemóveis Android antes da apresentação oficial. É uma boa forma de fazer uma figa aos leakers e a toda a indústria das fugas de informação ao ser a própria marca responsável pela divulgação prévia do produto. Agora, podemos observar os smartphones Google Pixel 8 e o Google Pixel 8 Pro.

De imediato podemos encontrar diferenças no design de ambos os telefones que aparentam agora estar ainda mais elegantes, com desenho e linhas mais uniformizadas.

O metal da estrutura funde-se agora ainda mais discretamente com o vidro que reveste o telefone, com margens curvas e cantos bem arredondados. O resultado? Bom, basta percorrer este artigo (e respetivo vídeo).

Google revela o próximo duo de embaixadores do Android

Google Pixel 8 Pro
O smartphone Google Pixel 8 Pro em branco e o Google Pixel 8 em rosa.

O "braço armado" da Google face aos leakers não deixa de nos surpreender a cada ano. Desta feita, a marca vem agora confirmar oficialmente aquilo que...bom, já havia indiciado fortemente no congresso anual dedicado aos programadores, a Google I/O 2023.

Em todo o caso, a próxima geração de telemóveis com Android puro (stock) será apresentada no evento dedicado ao hardware e produtos da marca, o "Made by Google 2023". Entretanto (mais uma vez), temos a revelação dos produtos que, eventualmente, serão apresentados pela mão de Rick Osterloh.

Sem mais delongas, veja-se em primeiro lugar o novo vídeo divulgado pela própria tecnológica onde também ficamos a saber que a partir do dia 4 de outubro será possível fazer a encomenda dos terminais.

Em branco e rosa, estes são os próximos Pixel 8 e Pixel 8 Pro

Face ao modelo Pro, a versão base do telefone parece consideravelmente mais compacta, mais pequena que o "grande" Pixel 8 Pro nos seus tons alvos. Resta saber, contudo, se esta sensação resulta apenas da apresentação digital dos mesmos, ou se efetivamente as suas dimensões físicas terão sofrido alterações para a nova gama.

Além disso, a própria marca também já tinha divulgado alguns teasers do produto, confirmando o lançamento, para breve, dos seus próximos smartphones de gama alta. Mais uma vez, teremos dois modelos, distintos no tamanho e nas câmaras fotográficas.

Gr8 things are coming.Tune in to #MadeByGoogle on October 4th at 10am ET and sign up for updates at the Google Store: https://t.co/sPT67T3LsR pic.twitter.com/yZt2qAkjV2

— Made by Google (@madebygoogle) 7 de setembro de 2023

Em particular, no Pixel 8 Pro teremos um ecrã de margens planas, ainda que as laterais do smartphone (não do ecrã) sejam relativamente curvas. Podemos também encontrar um novo sensor de temperatura na sua traseira, além da câmara extra com ótica periscópica, bem notória no vídeo colocado em primeiro lugar se prestarem atenção.

Apresentação oficial a 4 de outubro no evento "Made by Google"

Save the d8. Meet #Pixel8 and Pixel 8 Pro at #MadeByGoogle on October 4th at 10am ET.Sign up for updates and learn more at the Google Store: https://t.co/jtj0y28scu pic.twitter.com/jq01DFPnkc

— Made by Google (@madebygoogle) 7 de setembro de 2023

Temos assim um novo duo bastante promissor para liderar as hostes do Android neste final de 2023 e durante boa parte do próximo ano. Além disso, serão estes os dispositivos móveis a estrear a próxima versão do sistema operativo, o Android 14.

Por fim, poderão ficar a conhecer melhores ambos os produtos já a 4 de outubro no próximo evento "Made by Google".

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.