Antes de desvendar mistério do seu novo smartphone, Sony revela câmara intermutável Alpha 7 IV

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Em vésperas de apresentar o seu novo smartphone Xperia com a melhor câmara de sempre, a Sony revelou a Alpha 7 IV.

A nova câmara de objetivas intermutáveis está equipada com sensor de imagem Full Frame de 33 megapixéis e capacidade para vídeo 4K.

Especificações de Sony Alpha 7 IV incluem um sensor de 33 megapixéis e um ecrã retroiluminado

A Sony acaba de lançar o seu mais recente modelo da linha para fotografia Alpha. A nova câmara conta com um sensor de imagem CMOS retroiluminado com 33 megapixéis e o mecanismo de processamento BIONZ XR que permite um disparo contínuo de 10 frames por segundo.

Já o ecrã OLED de ângulo variável permite que o utilizador ajuste o posicionamento para um melhor enquadramento do assunto a fotografar e conta com 10 pré-definições e oito parâmetros de personalização.

A nova Sony Alpha 7 IV é também rica na conectividade incluindo Wi-Fi de 2,4 Ghz e 5 GHz, Bluetooth, porta USB Tipo-C e permite efetuar transmissões so vivo em tempo real, exatamente através da ligação USB integrada.

Alpha 7 IV da Sony inclui vários modos para gravação de vídeo 4K

Tem igualmente capacidade para gravar vídeo 4K a 60 frames por segundo no modo Super 35 mm enquanto que no modo full frame grava 4K a 30 frames por segundo com uma sobreamostragem de 7K.

Outra das grandes novidades da Sony Alpha 7 IV é que, pela primeira vez, esta câmara consegue rastrear olhos de animais, pássaros incluídos, para além dos olhos humanos. Tal capacidade é possível graças ao recurso Eye AF que consegue fazer o rastreamento em tempo real. De acordo com a marca, a precisão de deteção de rostos e olhos humanos foi também otimizada, sendo agora cerca de 30% mais eficiente que as suas antecessoras.

A nova Sony Alpha 7 IV vai estar disponível a partir de dezembro deste ano, mesmo a tempo do Natal, com um custo recomendado de 2.800 euros para o corpo e 3.000 euros para o kit de objetivas compatíveis.

Editores 4gnews recomendam:

Apple: MacBook Pro com M1 Max mostra todo o seu poder em teste

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt