Ansioso pelo iPhone 12? Eis o que será apresentado no evento Apple!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

A Apple está a ultimar os preparativos para o evento de apresentação de produtos onde ficaremos - finalmente - a conhecer a gama iPhone 12 com os novos smartphones iOS. A gigante de Cupertino escolheu o dia 13 de outubro para revelar as novidades!

Entretanto, graças a uma enorme fuga de informação partilhada na rede social chinesa Weibo, temos uma noção clara do que podemos esperar não só do iPhone 12, mas também dos demais telemóveis Apple. Os detalhes são realmente cativantes.

Tudo o que será apresentado no dia 13 pela Apple

A Apple apresentará um total de quatro novos telefones, com o iPhone 12 mini a chegar com 64 GB e a custar desde 699 $ nos Estados Unidos da América. Este telemóvel será o mais compacto, com um ecrã de 5,4 polegadas de diagonal.

Em seguida temos o iPhone 12 eiPhone 12 Pro, os modelos padrão com ecrã de 6,1 polegadas e possivelmente com diferenças na câmara fotográfica principal para diferenciar os dispositivos.

Por fim temos o Apple iPhone 12 Pro Max, o maior dos novos smartphones iOS com ecrã de 6,7 polegadas de diagonal. Note-se que de acordo com as fugas de informação prévias todos os dispositivos utilizarão ecrãs OLED.

Todos os modelos terão ecrãs Super Retina XDR

A nova fuga de informação aponta a presença de ecrãs Super Retina XDR, referindo-se aqui à resolução e tratamento dos displays, devendo todos eles usar a tecnologia OLED. A isto deverá juntar-se um novo vidro da Corning, o vidro Victus, mais durável.

Presente estará também o suporte para redes 5G em todos os quatro novos iPhone 12, mas nem todos terão o mesmo padrão de redes. Isto é, apenas os modelos de topo terão o padrão mmWave e possivelmente apenas nos Estados Unidos.

O relato aponta também um novo modo Smart Data Mode que alternará entre as redes 4G e 5G com base na disponibilidade da mesma e da necessidade de preservação da energia. Por outras palavras, aproveitar as redes 5G, sem sacrificar a bateria.

As câmaras fotográficas nos Apple iPhone 12

O quesito fotográfico da gama iPhone 12 começa com uma câmara dupla na traseira dos iPhone 12 mini e iPhone 12 (standard). A primeira câmara terá uma lente grande angular e a segunda será uma ultra-grande angular, ambas com aberturas de f/1,6.

Os dois modelos Pro - iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max - terão uma câmara principal tripla. Além da grande angular e ultra-grande angular terão ainda a objetiva zoom para telefoto, bem como o sensor LiDAR.

Segundo a nova fuga de informação a terceira câmara do Apple iPhone 12 Pro terá uma distância focal equivalente a 52 mm, com zoom ótico de 4x, ao passo que o iPhone 12 Pro Max aumenta estes valores para 65 mm e para 5x de zoom ótico.

Mais ainda, o iPhone 12 Pro Max terá um sensor 47% maior que os demais telefones, com pixeis de 1.7μm. Todos os iPhone 12 terão o modo Deep Fusion, Smart HDR 3 e com várias melhorias para o modo Night Mode (modo noite).

A gravação de vídeo também será melhorada nos quatro modelos, todos equipados com Dolby Vision HDR para aprimorar as gravações.

Os preços começam nos $699 para o iPhone 12 mini

O mais barato dos novos smartphones será o Apple iPhone 12 mini, começando nos 699 dólares, ao passo que o iPhone 12 (standard) começará nos 799 dólares. Ambos chegarão com 64 GB de armazenamento interno na versão base.

Os consumidores também terão à sua disponibilidade as versões com 128 e 256 GB de armazenamento interno, bem como os esquemas de cor em preto, branco, azul, vermelho e verde.

Em seguida, o Apple iPhone 12 Pro custará desde 999 dólares, com 128 GB de armazenamento interno na versão base. Também estará disponível com 256 e 512 GB, com os esquemas de cor limitados ao dourado, prateado, azul-marinho e grafite (preto).

Por fim, o Apple iPhone 12 Pro max custará desde 1099 dólares, estando disponível com 128, 256 ou 512 GB de armazenamento interno. Partilhará o esquema de cores do 12 Pro, do dourado, prateado, azul-marinho e grafite (preto).

Os novos iPhone 12 chegam às lojas até novembro

A chegada dos novos telefones ao mercado ocorrerá em três datas distintas. O Apple iPhone 12 mini chegará às lojas a 13 de novembro. Já o iPhone 12 (standard) começará a ser vendido mais cedo, a 23 de outubro, tal como o iPhone 12 Pro.

O último a chegar às lojas será o Apple iPhone 12 Pro Max com lançamento apontado para 20 de novembro. Note-se que estas datas e preços referem-se exclusivamente ao mercado norte-americano.

Há mais surpresas de Cupertino

A Apple trará o Magsafe de volta (encaixe magnético) para os novos telefones, mas agora sob a forma de carregamento sem-fios. A velocidade de carga passará para 15 W, uma forma mais rápida que o antigo padrão, mas longe de ser líder no setor.

Ainda de acordo com as fugas de informação, esta velocidade máxima de carregamento a 15 W será atingida com carregadores proprietários que se acoplarão à traseira dos iPhone graças ao magnetismo.

Por fim, aponta-se ainda a apresentação de uma nova coluna inteligente da Apple, o HomePod mini, com 8,4 centímetros, processador S5 e um preço de venda ao público recomendado de 99 dólares, a chegar às lojas a 16 de novembro.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple iPhone 12 terá leitor biométrico na lateral? Provavelmente não!
  • iPhone 12: já podes usar estes wallpapers exclusivos Apple
  • Xiaomi: Poco F1 terá um "verdadeiro" sucessor em breve! Xiaomi admite que o F2 Pro não é digno!
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.