Anos d'Ouro da Samsung podem acabar com insucesso do Galaxy S6

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 3 min.

A Samsung é uma marca que já conhecemos há muitos anos, mas a nível de smartphones não foi assim há tanto tempo. As marcas ainda estão a tentar cimentar o seu posto.

A Apple embora tenha sido a primeira marca a mandar o smartphone como nós o conhecemos, já foi por várias vezes retirada do número um em vários postos, desde o Sistema Operativo a uso de smartphones da marca. É uma inconstante. Por isso aquilo que escrevo neste artigo pode não ser inteiramente verdade, visto o mercado ser incerto.

Olhemos dois dos melhores exemplos que posso dar, a Motorola e a BlackBerry. A Motorola voltou do nada e hoje é uma das fortes candidatas ao topo, conta ainda com uma linhagem Nexus o que é óptimo para a reputação. A BlackBerry foi topo e agora luta para não ser destruída por outros que nem sequer existiam quando a marca era a maior e melhor.

A Samsung conseguiu mostrar a sua qualidade e competitividade com o lançamento do primeiro Galaxy S. Já a Apple tinha lançado vários modelos antes disso e lutava pelo número 1 nos Estados Unidos contra a Palm e BlackBerry.

Depois disso a Samsung não parou, o Galaxy S2 foi um tiro no escuro com um ecrã maior e qualidade acentuada, e deram a melhor cartada de sempre na minha opinião quando lançaram o Galaxy S3 e o primeiro Note. Mostrando que não estavam no mercado para ver os outros andar e que iam atrás do topo de tabela.

Depois do lançamento do S3 que teve um enorme sucesso mundial e levou a empresa a consolidar o seu posto no mercado, as coisas não correram tão bem quanto o esperado.

O S4 não mereceu tanta atenção dos mídia, visto ser um modelo que não se diferencia muito do modelo anterior e o S5 pior ainda, onde ainda sofreu vastas críticas ao seu design.

Com a cartada do Galaxy Alpha a Empresa Coreana mostrou que também querem saber de design e que são capazes de fazer um terminal com um design sublime, mas até que ponto isso é válido para o seu FlagShip?

Nunca um lançamento de um smartphone foi tão importante para a Samsung como é o Galaxy S6. Com a competição a ser agressiva e conquistadora, como o caso da Xiaomi que já lidera o mercado Chinês e que começa a meter respeito no mercado Indiano, os dois maiores mercados do mundo; o caso d LG com o lançamento de G2 e G3 e a rápida atualização de software e o caso da Motorola que renasceu da cinzas como indiquei e que oferece android Puro, atualizações rápidas e smartphones com uma qualidade/preço quase impossíveis de igualar.

A Samsung renovou o seu Staff de design, já apelidou o Galaxy S6 de “Projecto Zero”, fala-se de variantes com o ecrã curvo e ainda leaks mostraram o terminal de corpo Unibody de Metal. Os leaks e rumores são promissores, mas se a Samsung não consegue lançar um Flagship destruidor e se por exemplo a Xiaomi entra no mercado Americano e Europeu em 2015, as coisas podem piorar.

Isto tudo sem pôr marcas como Sony, LG e Microsoft no barulho, porque já mostraram que são capazes e querem o desesperadamente subir o seu marketShare.

Esperas um S6 demolidor ou será mais um fracasso da Samsung?

Talvez queiras ver:

  • Samsung Galaxy S6 apanhado mais uma vez em fotos
  • Samsung Galaxy S6 pode não ter variante com ecrã curvo afinal de contas
  • Samsung vai cortar cerca de 30% dos Smartphones em 2015
  • Novo leak do Samsung Galaxy S6 (SM-G925F)

Queremos saber a tua opinião sobre este assunto por isso fica livre de comentar abaixo. Clica aqui para saberes como ajudar a 4GNews!

Nós e os nossos meios de comunicação!

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.