Anker Soundcore: os óculos que têm áudio integrado nas hastes

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Parecem ser uns óculos de sol com imenso estilo, mas na realidade os Anker Soundcore Frames proporcionam ao utilizador uma experiência de som verdadeiramente envolvente.

Tudo porque estão equipados com o sistema OpenSurround da Anker e têm colunas embutidas nas hastes.

As hastes dos óculos Anker Soundcore funcionam como uma espécie de auscultadores sem fios

No decorrer deste ano, algumas marcas têm lançado óculos com tecnologia de áudio e vídeo integradas, sendo o exemplo mais recente os Ray-Ban Stories, fruto de uma parceria entre a famosa marca de óculos Ray-Ban e a rede social Facebook.

Agora eis que nos chegam os anker Soundcore, cujas hastes funcionam tal e qual uns auscultadores sem fios. Isto porque estão equipadas com a tecnologia OpenSurround da Anker, além de integrarem colunas.

Para o som registar uma melhor amplificação, as colunas estão posicionadas na parte da frente e na parte de trás das orelhas, o que proporciona som surround envolvente. E, de acordo com a marca, ninguém à tua volta vai perceber que estás a ouvir música, uma vez que não há fuga de som.

A autonomia situa-se nas 5,5 horas de reprodução contínua e o certificação IPX4 tornam os óculos Anker resistentes à água. Para manejar os controlos, bastam uns simples toques e deslizes na zona das têmporas do utilizador.

Também podes mudar de estilo, uma vez que os Anker Soundcore trazem consigo 10 designs diferentes de armação. Mas se quiseres manter o som, terás que contar sempre com as hastes mais volumosas que incluem a tecnologia sonora.

Têm comercialização prevista para o próximo mês de novembro nos sites da Amazon e da própria Anker. O preço deve rondar os 175 euros. Mas há mais uma novidade. A Anker vai permitir que os utilizadores interessados experimentem, de forma virtual, os novos óculos, através da aplicação Soundcore para smartphones Android e iOS.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple Watch Series 8 deverá trazer uma terceira opção de tamanho
  • Apple e Fitbit lutam para ter celebridades nas suas aplicações
  • Fitbit Luxe ganha funcionalidades com nova atualização
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt