Garmin prepara-se para lançar um dos seus melhores wearables fitness

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Garmin está a apostar no segmento crescente de wearables e um dos seus próximo modelos "arrisca-se" a ser um dos melhores da marca e também do mercado.

As imagens agora reveladas do novo Vivosmart 5 mostram melhorias significativas em relação ao modelo anterior como um ecrã 66% maior.

Novo Garmin Vivosmart vai oferecer autonomia para de até sete dias consecutivos

O segmento de wearables é um dos mercados high-tech que mais crescimento tem registado e a Garmin não está alheia a essa situação. Ultimamente, a marca tem lançados vários modelos de smartwatches e smart bands com recursos notáveis e que estão a fazer sucesso junto dos utilizadores.

Agora foram reveladas as primeiras renderizações do próximo wearable a ser lançado pela marca. Trata-se da smart band fitness Vivosmart 5 que pode ser um dos melhores wearables da marca e até do mercado.

De acordo com os rumores conta com algumas melhorias relativamente ao seu antecessor, como por exemplo vai chegar equipada com um ecrã 66% maior. Tal significa que os utilizadores vão conseguir visualizar, de forma mais fácil e rápida, dados relativos à sua saúde, prática de atividade física e até notificações.

No que diz respeito aos sensores e opções de rastreamento incluídas para já prevê-se que integre as mesmas do Vivosmart 4, o seu antecessor. Mas os mesmos rumores sugerem que terá uma autonomia de bateria para de até sete dias consecutivos.

É igualmente apontado que a Vivosmart 5 chegue com um preço bastante competitivo, dizem os rumores que será mais acessível que a Fitbit Charge 5 que atualmente custa 179,99 euros em Portugal. Por agora, são estas as informações disponíveis, mas nos próximos tempos é provável que sejam reveladas mais especificações e data de lançamento.

Smartwacth Garmin Descent G1 com recursos únicos para mergulho e surf

Um dos lançamento mais recentes em Portugal da Garmin foi o smartwatch Descent G1, direcionado para as atividades de mergulho e surf. Por essa razão, o modelo está equipado com medidor, "rebreather" de circuito fechado, apneia, entre outros recursos.

Suporta vários modos de mergulho, desde o mergulho técnico até ao modo livre, sendo que tem capacidade para guardar de até 200 mergulhos, cuja informação armazenada pode ser vista e partilhada através da aplicação Garmin Dive. Mais: monitoriza os pontos de entrada e saída de água, com a conectividade avançada por satélite.

Já para praticar surf, o Garmin Descent G1 pode ser emparelhado com a aplicação Connect da marca e fornecer ao utilizador informações como a maré, altura das ondas, vento e até a classificação de surf de cada um dos locais mais próximos ideais para praticar esta modalidade.

O Garmin Descent G1 está disponível em Portugal, através do site da marca, sendo que o modelo movido a energia solar tem um custo de 649,99 euros enquanto que o modelo padrão chega por 549,99 euros ao mercado português.

Editores 4gnews recomendam:

  • 3 (bons) gadgets Xiaomi que podes agora comprar em promoção
  • Xiaomi Mi Band 6: agarra a melhor smartband a preço de saldo na Amazon
  • DJI Mini 3 Pro é o próximo drone barato para iniciantes e já circulam imagens na Internet
Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt