Android Pay não terá taxas aplicadas como o serviço Apple Pay

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Estas são excelentes novidades para todos que esperam vir a pagar com o smartphone ou mesmo com o relógio. O serviço Android Pay ou Apple Pay não é algo novo, já antes de se ouvir falar desses dois, já eu utilizava esporadicamente o meu Google Wallet no café daqui da zona.

Mas como todos sabem quando a Apple investe numa coisa o resto do mundo acompanha e tal aconteceu. Com o Apple Pay as lojas olharam para os pagamentos com o smartphone de uma forma mais natural e segura aderindo assim ao serviço. A Google simplesmente mudou o nome e interface e fez do Android Pay algo possível.

Qualquer pessoa com um Android com NFC e uma conta bancária poderá então fazer a sua conta e pagar os produtos com esta nova tecnologia, desde que o local de venda assim o permita.

Segundo o WSJ o serviço Android Pay não terá quaisquer custos associados, ao contrário do serviço da Maçã que cobra por trasações de cartões de crédito 0.15% e cartões de débito 0.5% embora não seja muito é um valor associado no qual os utilizadores Android Pay não terão de se preocupar.

Com este novo serviço acredito que Portugal possa evoluir nas compras online e olhar de uma forma mais segura pagamentos e compras menos habituais.

Tencionas usar Android Pay?

Talvez queiras ver:

  • Motorola começou a testar o Moto X (2015)
  • Snapdragon 810 – nunca os smartphones foram tão rápidos
  • Poderá o Apple iPhone 6S ou 7 ser assim tão inovador?
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.