Home Android

Android P estará mais preparado para os designs inspirados no iPhone X

Mais uma empresa que se irá render aos "encantos" do iPhone X?

Android P iPhone X
As novidades do Android P vão sendo conhecidas aos poucos

Um dos temas que mais debatemos este fim-de-semana foi a expectável tendência para que o design do iPhone X seja copiado por algumas construtoras Android. Se tivermos em conta as fugas de informação recentes, serão vários os equipamentos que chegarão ao mercado com a “notch” do equipamento da Apple. Agora, sabemos que até a Google pretende seguir esta “moda” no seu novo Android P.

O desenvolvimento do Android P não é novidade para os leitores da 4gnews. Já mais do que uma vez demos conta de que a Google já se encontra a trabalhar na nova versão do seu sistema operativo. Mais ainda, já não deverá tardar para que uma primeira versão de testes seja disponibilizada ao público.

Vê ainda: Revelado o carregador sem fios do Samsung Galaxy S9

Até que esta chegue às nossas mãos, as funcionalidades do Android P são mera especulação. A cada nova versão do Android mais e melhores funcionalidades são introduzidas pela Google. Neste momento, já se equacionam estas e aquelas novidades para o Android P.

Agora, temos mais algumas pistas daquilo que poderá trazer a próxima versão deste SO. Desta feita, vamos atentar ao design do novo Android P que, segundo a Bloomberg, prepara-se para ser remodelado afim de se tornar mais apelativo aos utilizadores do iOS.

Não sabemos o quão profunda será esta renovação de design. É facto que o Android já não vê uma remodelação estética de fundo desde o Lollipop. Desde esta versão que as mudanças não têm sido significativas. Apenas pequenas melhorias no seu aspeto.

Também a Google irá adaptar o seu Android P para a “notch” do iPhone X

Aquilo que foi adiantado é que o Android P passará a suportar os tais cortes no topo de ecrã, semelhante ao que a Apple fez no iPhone X. Desta forma, a Google quererá aprimorar a forma como as notificações e outras informações nos são apresentadas, tendo em conta esses cortes na parte superior do ecrã.

Foi ainda avançado que a Google facultará o acesso à Google Assistant para aplicações de terceiros. Isto para que a sua Inteligência Artificial possa ser uma parte ainda mais ativa no seu sistema operativo. Contudo, a mesma fonte refere que as mudanças só se começarão a fazer sentir a partir de 2019.

A primeira versão de testes do Android P poderá chegar já nos próximos meses. Com esta  ficaremos a saber com mais clareza algumas das novidades que o mesmo trará para os utilizadores. A sua apresentação oficial deverá ocorrer em maio, na Google I/O, com a versão final e estável a chegar ao mercado mais para o verão.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi. Smartphones da marca receberão conexão 5G em 2019

Sony prepara-se para lançar mais do que um topo de gama na MWC

Samsung já começou a produção em massa das memórias GDDR6

Fonte | Via

O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal passatempo.