Android One chega a África com o Infinix HOT 2

Carlos Oliveira
18 Agosto, 2015

Infinix-HOT-2-Android-One-01

O projeto Android One foi lançado pela Google com o intuito de levar o seu sistema operativo móvel àqueles que não têm tantos recursos monetários como seria desejável. Por isso mesmo estamos a falar de equipamentos de gama baixa, direcionados para mercados em expansão.

O continente Africano como todos nós sabemos é constituído, na sua maioria, por países em vias de desenvolvimento e como tal este não poderia deixar de ser uma das apostas para este novo projeto. Quase um ano após do seu lançamento, a promessa é cumprida e o Android One chega finalmente a África com um novo equipamento, o Infinix HOT 2.

O Infinix HOT 2 está equipado com um ecrã de 5 polegadas de resolução 1280 x 720 pixels, um processador MediaTek quad-core a 1.3GHZ, 16GB de memória interna, com possibilidade de expansão por micro SD, uma câmara principal de 8MP e uma frontal de 2MP.

Este smartphone estará disponível em cinco diferentes cores: preto, branco, vermelho, azul e dourado. A sua memória RAM terá duas variantes, estando o modelo dourado equipado com 2GB e os restantes com 1GB. O equipamento suportará ainda dois cartões SIM e correrá o stock Android 5.1.1 Lollipop, com atualização garantida para o novo Android 6.0 Marshmallow.

O Infinix HOT 2 estará primeiramente disponível na Nigéria a um custo de $88, através dos mais variados retalhistas nacionais. O mesmo equipamento será ainda disponibilizado brevemente em mais países africanos, sendo os contemplados o Egipto, Marrocos, Gana, Costa do Marfim e Quénia.

Talvez querias ver:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.

Mais na 4gnews

Google Play Store: 18 Apps e jogos Premium que estão agora Grátis
Google Play Store nova versão da APK disponível para download
Opera para Android já te dá uma VPN grátis (download APK)
Xiaomi é a exceção à regra e cresce seriamente em 2018
Xiaomi Redmi 7 já tem versão Global e o preço continua apelativo
Huawei P30 Pro tem data de lançamento revelada pela Amazon

Artigos que não podes perder

Como encontrar o telemóvel Android com a ajuda do Google
Descobre 10 produtos Xiaomi que valem a pena comprar
5 Dicas para ter sucesso no Ultimate Team do FIFA 19 sem gastar dinheiro!
10 Dicas da Huawei para tirar melhores fotos com o Smartphone
Os 10 melhores telemóveis chineses a ter em atenção em 2018
Os smartphones com os melhores processadores - Outubro 2018