Android One chega a África com o Infinix HOT 2

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

O projeto Android One foi lançado pela Google com o intuito de levar o seu sistema operativo móvel àqueles que não têm tantos recursos monetários como seria desejável. Por isso mesmo estamos a falar de equipamentos de gama baixa, direcionados para mercados em expansão.

O continente Africano como todos nós sabemos é constituído, na sua maioria, por países em vias de desenvolvimento e como tal este não poderia deixar de ser uma das apostas para este novo projeto. Quase um ano após do seu lançamento, a promessa é cumprida e o Android One chega finalmente a África com um novo equipamento, o Infinix HOT 2.

O Infinix HOT 2 está equipado com um ecrã de 5 polegadas de resolução 1280 x 720 pixels, um processador MediaTek quad-core a 1.3GHZ, 16GB de memória interna, com possibilidade de expansão por micro SD, uma câmara principal de 8MP e uma frontal de 2MP.

Este smartphone estará disponível em cinco diferentes cores: preto, branco, vermelho, azul e dourado. A sua memória RAM terá duas variantes, estando o modelo dourado equipado com 2GB e os restantes com 1GB. O equipamento suportará ainda dois cartões SIM e correrá o stock Android 5.1.1 Lollipop, com atualização garantida para o novo Android 6.0 Marshmallow.

O Infinix HOT 2 estará primeiramente disponível na Nigéria a um custo de $88, através dos mais variados retalhistas nacionais. O mesmo equipamento será ainda disponibilizado brevemente em mais países africanos, sendo os contemplados o Egipto, Marrocos, Gana, Costa do Marfim e Quénia.

Talvez querias ver:

  • LG entrará no mercado das “edges” em breve segundo novas patentes
  • Galaxy Note 5 com traseira de vidro compromete um pouco no Drop Test ( Teste de resistência)
  • Samsung poderá estar a preparar uma nova gama para breve ” Galaxy O”
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.