Android Nougat também está a causar problemas nas baterias de alguns Google Pixel

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

No passado já te demos a conhecer um Android 7.1.1 Nougat chega aos Nexus 6 já em Janeiro

Na altura, várias foram as opções a que os utilizadores lesados recorreram para tentar resolver o problema, desde substituições das baterias em causa até ao downgrade da atualização para o Android Marshmallow, todas elas sem sucesso. Por esses dias, pensava-se que pudesse ser um problema afeto apenas aos Nexus 6P, mas acontece que o Android poderá ser mesmo o causador do mesmo.

Agora temos vários utilizadores do Google Pixel a queixarem-se exatamente do mesmo problema, com os seus equipamentos a desligarem-se por volta dos 30%. Desta feita, temos uma percentagem de bateria mais baixa, mas tal não desculpa sequer a existência do problema.

Os relatos têm surgido quer no Reddit, quer nos fóruns da Google, logo, não existe desculpa para que a empresa de Mountain View não ter conhecimento do problema. Os relatos têm sido uniformes e os encerramentos abruptos têm ocorrido entre os 25% e os 30%. Existe ainda um relato de um encerramento aos 60%, mas, aparentemente, tratou-se de um caso isolado.

Se aquando dos relatos referentes aos Nexus 6P ainda ficou a dúvida se seria um problema de hardware ou software, com o conhecimento do mesmo problema nos Google Pixel, começa a ser cada vez mais claro que o Android Nougat poderá ser mesmo o problema.

É certo que são praticamente inexistentes relatos semelhantes em equipamentos de outras marcas, mas temos de ter atenção que são ainda poucos os dispositivos, que não os da Google, que possuem já o Android Nougat. Esperemos que os relatos não comecem a virar moda e se o problema estiver no software, que a Google o resolva rapidamente.

Talvez queiras ver:

HTC apresentará três smartphones no primeiro trimestre de 2017

Galaxy S8 poderá ter a S-Pen como acessório

LG G6: Render em 3D mostra-nos como será o smartphone

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.