Android: já podem usar o 'trunfo' dos iPhone 14 Pro com esta app na Google Play Store

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Ilha DInâmica ou Dynamic Island no iOS 16 é provavelmente o maior trunfo e alteração visual dos novos Apple iPhone 14 Pro face aos antecessores, a geração iPhone 13.

Com efeito, o seu impacto foi sentido de imediato no mundo mobile, com várias fabricantes Android a estudarem já uma implementação similar para os seus smartphones.

Entretanto, se assim o desejarem, ou se a curiosidade levar a melhor, já podem instalar a "Ilha Dinâmica" nos vossos tablets e smartphones Android.

Mais concretamente, podem fazê-lo com a aplicação dynamicSpot, já disponível para Android na loja oficial de conteúdos, a Google Play Store.

App gratuita traz a Ilha Dinâmica dos iPhone 14 Pro ao Android

dynamicSpot app Android
Aspeto da aplicação dynamicSpot em funcionamento. Crédito: XDADevelopers

A quem estiver à procura de uma aplicação que lhe garanta funcionalidades similares à Ilha Dinâmica dos iPhone 14 Pro com iOS 16 podemos apontar a app dynamicSpot - Multitasking na Google Play Store.

Esta aplicação é fruto do trabalho programador Jawomo, na loja oficial.

Descarrega gratuitamente a app dynamicSpot na Google Play Store

Importa notar que a ultima atualização da aplicação foi feita a 21 de setembro de 2022, sendo extremamente recente na plataforma, ainda em fase beta.

Não obstante, os peritos do portal XDA Developers já testaram as suas funções, tal como podemos observar pelas capturas de ecrã acima.

A aplicação dynamicSpot dá-nos várias personalizações para esta "notch"

If you want to give the application a try. It's not that good, IMO.https://t.co/ZLX1mzwgsQ

— Abd El Rahman Mohamed (@Abdelrahman5T) 21 de setembro de 2022

Esta aplicação é gratuita, podendo ser descarregada e instalada sem pagar. Porém, temos também uma versão Pro que desbloqueia novas opções de personalização e controlo para o utilizador.

Trata-se, de acordo com o próprio programador, de uma aplicação de multitasking, para maximizar a produtividade a retirar dos nossos smartphones Android.

Em simultâneo, podemos também ver como se porta este atributo dos iPhone 14 Pro sem ter que adquirir um dos novos smartphones Apple.

Importa frisar, contudo, que a aplicação requer acesso total ao smartphone. Assim, sendo necessário conceder-lhe todas as permissões para que a mesma exiba não só informação importante, como também os controlos mais convenientes.

Descarrega gratuitamente a app dynamicSpot na Google Play Store

Finally, thanks Jowomo Cc : @xdadevelopershttps://t.co/fUMqBNv78x

— android fans (@insomdroid) 22 de setembro de 2022

Em suma, se tiverem um smartphone Android e tiverem curiosidade para ver a implementação da Ilha Dinâmica, tudo o que têm a fazer é instalar, gratuitamente, a supracitada aplicação dynamicSpot.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.