Android: Google está a trabalhar num smartphone dobrável

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Estará a Google a desenvolver um smartphone dobrável? A Google deixou "escapar" um lote de equipamentos antes do tempo, causando assim um leak gigantesco dos seus equipamentos Android Pixel 3 e Pixel 3 XL.

Isto remove o iPhone 4 do trono dos equipamentos revelados através de fugas de informação. Contudo, o blogger russo Eldar Murtazin trouxe ainda mais revelações.

Vê ainda: Sony Xperia L3 tem algumas especificações reveladas em certificação

Murtazin afirma que a Google tinha cerca de sete protótipos em desenvolvimento, dois deles sendo os actuais Pixel 3 e Pixel 3 XL. Um dos equipamentos também relatados foi um smartphone dobrável.

Google poderá apostar num futuro smartphone dobrável e compatibilidade Android

No passado mês de Agosto, a empresa de Mountain View anunciou o suporte oficial de Android para smartphones dobráveis. Posteriormente registaram uma patente com essa mesma tecnologia.

A Samsung continua a produzir smartphones "dobráveis", neste caso com dobradiça. O W2019 é um exemplo disso. Possui um ecrã normal e um secundário quando se dobra o equipamento. Em 2018 apresentaram ainda um protótipo de um smartphone com um ecrã fisicamente dobrável. Convém salientar que esse equipamento precisa de ser compatível com Android, propriedade da Google.

A Microsoft é outra empresa concorrente da Google que pretende aventurar-se nessa área, através do projecto Centaurus. No entanto, tudo aponta para ser um portátil dual-screen com elementos de tablet e notebook.

Em suma, temos vistos nos últimos anos várias empresas a anunciar novidades e protótipos de smartphones dobráveis. Contudo, ainda precisamos que a tecnologia amadureça. Será que é em 2019 que vamos finalmente ver uma Google, Samsung ou mesmo Microsoft a tomar o primeiro passo oficial?

Editores 4gnews recomendam:

Microsoft surpreende ao bater Apple e Amazon no final de 2018

Sony Xperia XZ4 rebenta escala do AnTuTu com pontuação inacreditável

Sony Xperia L3 tem algumas especificações reveladas em certificação

Via

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.