Android. Google Chrome adiciona uma funcionalidade há muito pedida

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Android. Google Chrome adiciona uma funcionalidade há muito pedidaO Google Chrome é um dos browsers mais utilizados em Android e iOS. O browser da Google conseguiu conquistar os utilizadores ao longo dos anos por nos dar boas funcionalidades e rapidez.

O Google Chrome não é o browser mais leve de todos, é verdade. No sistema Android o browser exige alguma RAM para funcionar de forma rápida, porém, se tens um smartphone gama-média não sentirás problemas.

Vê ainda: Samsung Galaxy X: Esta patente mostra-nos o que esperar da tecnologia

A nova funcionalidade, que já está disponível para muitos utilizadores, vem resolver um problema há muito falado. Esta atualização está a ser lançada mundialmente e é uma questão de tempo até que recebas no teu smartphone.

A nova funcionalidade está na típica pesquisa Google. Com o Google Chrome no Android deixarás de ter a típica paginação 1|2|3|4 e em vez disso diz-te "mais resultados" com um load infinito.

Google Chrome para Android está cada vez melhor

Quantas foram as vezes que queria clicar na página dois e clicava sem intenção na página 4. Certamente não fui o único a passar por essa situação.

A paginação até podia ser o ideal para os computadores há uns anos, contudo, a pesquisa mobile é agora mais recorrente e desta forma torna-se mais simples para o utilizador.

Acabará também por se tornar vantajoso para os websites que não conseguem ficar na primeira página da pesquisa Google. Poucos clicavam na página 2 porque não era intuitivo. Com esta mudança a pesquisa muda para melhor.

É provável que esta atualização chegue também ao iOS. Neste momento o iOS da Apple ainda conta com a antiga paginação (ou o típico 'próximo'), porém, é uma questão de tempo até que isto mude. É de esperar ainda que a mudança aconteça em browsers diferentes.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Apple: Serão estes os painéis frontais dos próximos iPhones?

Xiaomi Mi MAX 3 revelado em imagens oficiais pelo CEO da Xiaomi

Vivo NEX com traseira translúcida deixa-nos ver a mecânica da câmara

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.