Samsung Galaxy X: Esta patente mostra-nos o que esperar da tecnologia

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Se os rumores estiverem certos o Samsung Galaxy X será o primeiro smartphone a chegar ao mercado com ecrã dobrável.

Até ao momento ainda não tínhamos nenhuma ideia de como é que a Samsung nos daria tal possibilidade. Será que o terminal fecharia em concha? Será que se transformava numa tablet?

Vê ainda: Vivo NEX com traseira translúcida deixa-nos ver a mecânica da câmara

Este é um dos problemas que os fabricantes de tecnologia móvel se estão a deparar. Embora a tecnologia seja muito esperada no mercado, acredita-se que ainda não haja uma justificação séria para que tal aconteça.

Porém, a nova patente da Samsung mostra-nos o que esperar do próximos Samsung Galaxy X. Esta patente foi registada há 11 dias, ou seja, é algo que a Samsung está neste momento a trabalhar.

Samsung Galaxy X chegará no início de 2019 de forma oficial

A patente mostra-nos um terminal com capacidades curvas, no entanto apenas na parte superior. Em vez de dobrar totalmente o dispositivo conseguirá adaptar a parte superior de forma mais direta aos olhos os utilizador deixando a parte inferior reta.

O alegado Samsung Galaxy X criará um ângulo obtuso e um ecrã que rapidamente se "dividirá" em dois. Existe a possibilidade de interação com o painel completo, ou seja, mesmo que seja curvo toda a superfície é tátil.

Sinceramente não vejo grande propósito nesta funcionalidade. Aliás, já o disse várias vezes que não vejo grande funcionalidade num terminal dobrável. Espero sinceramente que fabricantes como a Samsung, Apple ou até Huawei me surpreendam no futuro. Por muito que queria ver a tecnologia no mercado estou muito céptico face à sua utilidade.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Todos os novos Apple iPhone para 2018 contarão com o Face ID

Play Store: 15 pack de ícones Premium estão grátis para o Nova Launcher

Google pode receber a multa mais alta da sua história nos próximos dias

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.