Android Auto reforça personalização ao espelhar ícones da Samsung

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A mais recente atualização beta da aplicação agora permite que os ícones e o formato dos ícones dos smartphones Samsung sejam refletidos diretamente na interface do carro. Esta é uma evolução interessante no sistema de espelhamento de smartphones em veículos.

Esta atualização significa que, se possuíres um smartphone Galaxy da Samsung, ao ligares ao Android Auto, verás os ícones das tuas aplicações. Aplicações de Mensagens e Telefone, além de ícones de força de sinal e bateria, são refletidos com o design característico da Samsung. É uma mudança subtil, mas que adiciona um toque de personalização e familiaridade à experiência de condução.

Novos ícones do Android Auto com um smartphone Samsung é conectado. Crédito: 9to5Google
Novos ícones do Android Auto com um smartphone Samsung conectado. Crédito: 9to5Google

A alteração não se limita apenas aos dispositivos Samsung. O 9to5Google observou que os formatos de ícones de outros fabricantes Android também serão aplicados no Android Auto. Por exemplo, se conectares um dispositivo Oppo, podes esperar ver ícones quadrados. Ainda assim, os novos ícones parecem funcionar apenas com smartphones Samsung, por enquanto.

Mais fabricantes terão ícones personalizados no Android Auto no futuro

Esta novidade representa um avanço significativo em termos de personalização e integração entre dispositivos, embora seja uma alteração pequena no grande esquema das funcionalidades do Android Auto. É esperado que, no futuro, os ícones de aplicações de outros fabricantes também sejam adotados pelo Android Auto.

Esta não é a única adição recente ao Android Auto. A Google também introduziu funcionalidades como a possibilidade de guardar a localização de estacionamento no Google Maps. Isto volta a mostrar o compromisso contínuo da empresa em melhorar e enriquecer a experiência de condução.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.