Android Auto recebe alternativa ao Google Maps e Waze que faltava

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Android Auto é a plataforma da Google para automóveis. E se até agora se podia dizer que era algo mais fechado, a abertura a aplicações de terceiros torna-a ainda mais interessante.

O Google Maps e o Waze são dos serviços de localização mais populares, e eram destaque único na plataforma. Mas com o desbloqueio a software de terceiros aparecem alternativas como a Sygic.

Uma versão beta (testes) desta app foi publicada esta semana, e funciona perfeitamente no Android Auto. O utilizador do Reddit jesusbabio partilhou imagens de como esta fica na plataforma para o teu automóvel.

Aspeto da Sygic no Android Auto. Imagem: Reddit
Aspeto da Sygic no Android Auto. Imagem: Reddit

Como podes ver pelos exemplos, esta parece totalmente integrada neste sistema. Tal como as apps mais populares, oferece a possibilidade de irmos até casa ou até ao trabalho com apenas um clique.

Sygic
Navegação da Sygic no Android Auto. Imagem: Reddit

Como refere o AutoEvolution, esta app oferece funcionalidades que adoramos no Google Maps. Permite que descarregues os mapas para navegação offline, embora seja referido que têm um tamanho mais reduzido que no concorrente.

Sygic

Deves ter em conta que, por enquanto, a app só está disponível apenas na versão de testes. Em breve deve chegar a todos os utilizadores do Android Auto, e aí poderés experimentá-la através da Google Play Store.

O Android Auto pode ser utilizado através do teu smartphone, e não era até há bem pouco tempo oficial em Portugal. O nosso país faz agora parte da lista oficial da Google, e em breve chega a todos os consumidores através da Google Play Store.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.