Google alarga consideravelmente a lista de animais 3D disponíveis na sua pesquisa

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Há já vários meses que a Google nos dá a possibilidade de vermos vários animais em 3D através do nosso smartphone. Isso é possível graças à tecnologia de Realidade Aumentada e permite fundir esses animais com aquilo que nos rodeia.

Através de uma publicação na rede social Twitter, a americana dá a saber a adição de mais 50 animais à já alargada lista. Se gostas de brincar com esta tecnologia e ver como seria ter um destes animais no teu quarto, o leque de opções é agora bem maior.

Girafa, vaca ou cão chow-cow entre as novas adições

Sendo a lista das novidades extensa, é normal que a Google não a tenha divulgada na íntegra. No entanto, o teaser com que ela acompanhou esta novidade revela-nos algumas das novidades.

A partir de agora, já podes simular como seria ter uma girafa, zebra, porco, hipopótamo ou uma vaca no teu quintal. Já no leque de animais domésticos surge agora a adição do gato ou mesmo do cão de raça chow-chow.

Para acederes a estes animais 3D, necessitas de um smartphone compatível com a tecnologia ARCode da Google. Se possuis um equipamento relativamente recente, é provável que o mesmo seja compatível, mas podes sempre consultar esta lista de equipamentos compatíveis.

Caso o teu smartphone suporte a tecnologia, só tens de procurar (em inglês, de preferência) pelo nome de algum animal na Pesquisa Google. Se esse estiver no portefólio 3D da americana, só tens de carregar em "Ver em 3D" para o "colocares dentro de casa",

Se não sabes como passar o tempo durante o confinamento deste fim de semana, esta pode ser opção para passar algum tempo. Reúne a família e vê como seria ter em casa um determinado animal. Quem sabe isso não abrirá a porta a um novo animal de estimação já no Natal.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google e Apple tomam medida drástica para proteger os utilizadores
  • Google Pay continua a expandir-se e chega a mais 34 bancos! (2 em Portugal)
  • Razer DeathAdder V2: agarra este rato gaming em promoção de Natal
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.