Google alarga consideravelmente a lista de animais 3D disponíveis na sua pesquisa

Carlos Oliveira
Comentar

Há já vários meses que a Google nos dá a possibilidade de vermos vários animais em 3D através do nosso smartphone. Isso é possível graças à tecnologia de Realidade Aumentada e permite fundir esses animais com aquilo que nos rodeia.

Através de uma publicação na rede social Twitter, a americana dá a saber a adição de mais 50 animais à já alargada lista. Se gostas de brincar com esta tecnologia e ver como seria ter um destes animais no teu quarto, o leque de opções é agora bem maior.

Hip(po), hip(po), hooray! 🦛 There are 50 new AR animals to discover on Search. Search for your favorite animal on your Google mobile app, tap "View in 3D" to see them in your space and don’t forget to share your best creations with #Google3D. pic.twitter.com/u80Mn7wi1z

— Google (@Google) 11 de dezembro de 2020

Girafa, vaca ou cão chow-cow entre as novas adições

Sendo a lista das novidades extensa, é normal que a Google não a tenha divulgada na íntegra. No entanto, o teaser com que ela acompanhou esta novidade revela-nos algumas das novidades.

A partir de agora, já podes simular como seria ter uma girafa, zebra, porco, hipopótamo ou uma vaca no teu quintal. Já no leque de animais domésticos surge agora a adição do gato ou mesmo do cão de raça chow-chow.

Para acederes a estes animais 3D, necessitas de um smartphone compatível com a tecnologia ARCode da Google. Se possuis um equipamento relativamente recente, é provável que o mesmo seja compatível, mas podes sempre consultar esta lista de equipamentos compatíveis.

Caso o teu smartphone suporte a tecnologia, só tens de procurar (em inglês, de preferência) pelo nome de algum animal na Pesquisa Google. Se esse estiver no portefólio 3D da americana, só tens de carregar em "Ver em 3D" para o "colocares dentro de casa",

Se não sabes como passar o tempo durante o confinamento deste fim de semana, esta pode ser opção para passar algum tempo. Reúne a família e vê como seria ter em casa um determinado animal. Quem sabe isso não abrirá a porta a um novo animal de estimação já no Natal.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.