Android Auto muda o aspeto do Google Maps, eis as novidades!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A nova e mais recente versão do Android Auto volta a mudar o aspeto da aplicação Google Maps para o ecrã do teu veículo automóvel e respetivo centro de infotainment. As novidades são consideráveis e visam facilitar a visualização e compreensão dos conteúdos.

Disponibilizada através da loja oficial, a Google Play Store há escassos dias, com a nova versão temos uma importante alteração à interface do sistema. Focando-se na melhoria da experiência de utilização do Google Maps, temos uma vista otimizada para a navegação ao ser usado no nosso carro.

Google Maps fica mais fácil de usar em carros com ecrã Touch

Google Maps
Aspeto geral da nova interface do Android Auto e do Google Maps.

Acima podemos observar o novo aspeto geral ou design do Maps na captura de ecrã partilhada pela publicação 9to5Google, sempre atenta aos desígnios da gigante de Mountain View. Há, como se torna facilmente visível pela imagem, alterações em vários botões.

A nova interface apresenta-nos botões redesenhados para controlo da reprodução de conteúdos e navegação. Ao que tudo indica, será mais fácil usar os serviços proporcionados pelo Android Auto em automóveis com ecrã sensível ao toque (ecrãs touch).

Para os utilizadores interessados, em causa está a versão do Google Maps 11.104, ao passo que a versão do Android Auto é a 10.8, ambas as serem atualmente distribuídas pelos utilizadores. Note-se, porém, que esta é uma distribuição gradual e faseada.

Alterações já em distribuição com as novas versões do Android Auto e Google Maps

Entre as novidades atualmente em distribuição contam-se também as alterações ao tipo de letra, com mudanças na tipografia. Podemos observar este novo look no "tempo de duração da viagem", bem como nas novas aplicações do formato em Negrito.

Por outro lado, cumpre ainda salientar a remoção da linha que separava os botões da interface, da respetiva informação apresentada no ecrã. O resultado é assim um aspeto mais limpo que deverá facilitar a rápida apreensão daquilo que nos é apresentado.

Por fim, será agora uma questão de dias até que as novidades cheguem a todas as regiões através de uma atualização a ficar disponível na respetiva listagem da Google Play Store.

New Android Auto 😍Google Maps 11.104Android Auto 10.8Do you have it yet? pic.twitter.com/A2DWNxtISB

— CID (@theonecid) 6 de novembro de 2023

Editores 4gnews recomendam:

ParafrasearBasicFecharSinónimosLegendaLegenda (s.) LetreiroDísticoInscriçãoLendaRótuloSource: Onto.PTAlternativas geradas por Inteligência ArtificialTodos os resultadosTodos os resultadosSimplesFormalReformuladoConfira.A seguir, a Legenda.Ficha TécnicaMostrar tudo

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.