Android Auto chegou finalmente a Portugal de forma oficial

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

O sistema operativo da Google para automóveis está finalmente disponível em Portugal. Depois de anos de espera, o Android Auto está, a partir de hoje, disponível de forma oficial para todos os residentes em Portugal.

A novidade foi dada no blog oficial da empresa para o nosso país, colocando termo a anos de instalações não oficiais deste serviço nos nossos smartphones. De hoje em diante, a aplicação do Android Auto já está disponível na nossa Play Store.

Android Auto

Como utilizar o Android Auto em Portugal

O primeiro passo para poder usufruir do serviço da Google é possuir um carro compatível com Android Auto. A Google deu a saber que existem atualmente 500 modelos de 50 marcas diferentes atualmente compatíveis com esta plataforma.

Caso tenhas um dos veículos constantes desta lista e tenhas um smartphone com Android 10 e superior, basta conectar o teu dispositivo com o sistema de infotainment do carro. Caso tenhas o Android 9 a abaixo, terás de instalar a aplicação oficial, já disponível da Play Store.

Cumpridos estes passos, a Google quer proporcionar uma renovada experiência a todos os seus utilizadores, sem que estes tirem os olhos da estrada. A segurança dos condutores e passageiros é a principal preocupação da empresa.

Obter direções através do Google Maps ou Waze, ouvir a tua música preferida no Spotify, enviar e receber mensagens e muito mais está agora à distância de um comando de voz. Tudo potenciado pela Assistente Google.

Até agora, os utilizadores portugueses tinham de recorrer a métodos não oficiais para ter acesso ao Android Auto nos seus dispositivos. Agora, isso deixa de ser necessário com a chegada oficial do serviço ao nosso país.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.