Até agora os utilizadores que querem utilizar o Android Auto através do seu smartphone em Portugal, têm de instalá-lo através de meios não oficiais. Mas isso está prestes a mudar, segundo a Google.
O Android Auto foi anunciado para 36 novos países, e Portugal é um dos contemplados. Na prática, isto significa que a app vai ficar disponível no nosso país através da Google Play Store.
Tal como a Google refere no seu comunicado, smartphones com Android 10 ou superior apenas precisam de ligar o smartphone diretamente a um automóvel compatível. Quem tem um smartphone com Android 9 ou inferior, bastará instalar a app através da Google Play Store.
Lista de novos países que recebem o Android Auto:
- Albânia
- Angola
- Arménia
- Bielorrússia
- Bélgica
- Bósnia e Herzegovina
- Botsuana
- Bulgária
- Croácia
- Chipre
- República Checa
- Dinamarca
- Estónia
- Finlândia
- Grécia
- Hungria
- Islândia
- Indonésia
- Letónia
- Lituânia
- Luxemburgo
- Macedónia
- Malta
- Moldávia
- Holanda
- Noruega
- Polónia
- Portugal
- Roménia
- Sérvia
- Eslováquia
- Eslovénia
- Suécia
- Tailândia
- Turquia
- Ucrânia
Deves ter em conta que o Android Auto já começou a chegar a alguns destes mercados agora confirmados pela Google. Mas pode demorar algumas semanas até que chegue a todos os novos países, onde Portugal e Angola estão incluídos.
Recorde-se que recentemente o Android Auto ficou um pouco mudanças mais recentes na sua interface. Esta oficialização por parte da Google não deve alterar a experiência de quem já usava o serviço, mas deve abrir portas para que mais utilizadores o descubram.
Editores 4gnews recomendam:
- Fã da Xiaomi entra numa Mi Store e gastou 87 mil euros. Comprou todos os smart gadgets!
- Fortnite: criança de 8 anos contratada por 33 mil dólares por equipa de eSports
- Google Stadia oferece 2 descontos irresistíveis e um jogo grátis até sair o Cyberpunk 2077!