A Xiaomi iniciou o recrutamento de utilizadores interessados em testar o novo Android 11 da Google que já dá corpo à mais recente versão da MIUI 11 nos seus telemóveis Xiaomi. A versão é estável e o número de vagas é limitado.
Estamos perante um programa piloto em que será possível utilizar a MIUI Global Beta ROM, disponível para os telemóveis Xiaomi Mi 10 (versão global), Xiaomi Mi 10 Pro (versão global) e para o Pocophone F2 Pro (versão global).
O Android 11 já chegou à MIUI 11
O anúncio foi recentemente publicado no fórum oficial da comunidade Xiaomi, bem como nas redes sociais e demais canais da fabricante chinesa. Aí, a equipa dá a saber que o programa piloto visa testar uma versão já estável, a Global Stable Beta ROM.
Assim que os utilizadores se registarem, podendo-o fazer até ao dia 9 de setembro, a atualização chegará via OTA (over the air) para os seus telemóveis Xiaomi. Em seguida, poderão partilhar as suas opiniões através do canal de Telegram criado para o efeito.
Vale frisar que este programa de testes estará disponível para um número muito seleto de utilizadores. Aliás, o prazo de candidatura é extremamente curto, visando captar apenas os utilizadores mais atentos e ávidos por novidades.
Segue as instruções na página da Xiaomi
Telemóveis Xiaomi eleitos:
- Xiaomi Mi 10 - versão global
- Xiaomi Mi 10 Pro - versão global
- Pocophone F2 Pro - versão global
O utilizador deverá registar o IMEI do seu telefone na plataforma indicada, além de se juntar ao canal de Telegram, podendo aí esclarecer questões adicionais junto dos programadores da Xiaomi.
Editores 4gnews recomendam:
- Google começa a disponibilizar a versão final e estável do Android 11
- Apple pode dedicar o evento de setembro ao iPad e Apple Watch
- OnePlus 10: este seria o design de sonho do smartphone