Android 10: comando Nintendo Switch Pro ganha suporte nativo!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Ao longo dos últimos tempos, não foi apenas a Nintendo Switch que se tornou extremamente popular. Também o seu comando, "Nintendo Switch Pro Controller" conquistou milhões de jogadores. Além de ser um excelente acessório para desfrutares dos teus jogos favoritos na consola portátil, tornou-se também um dos mais populares comandos dos jogadores de PC.

De acordo com as informações reveladas pela Valve, o comando Nintendo Switch Pro é o mais popular na sua plataforma Steam, tendo mais de 500 mil registos. Agora, foi implementado de forma bastante secreta o suporte para o comando também no Android 10.

Android 10 ganha mais uma importante ferramenta gaming

O mundo gaming nos smartphones continua a crescer exponencialmente, apresentando títulos cada vez mais impressionantes e, tornou-se já numa indústria que gera muitos milhões de euros em receitas. Por isso, é natural que cada vez mais, vejamos ser implementado o suporte para mais ferramentas que optimizem toda a experiência de jogo.

Nintendo Switch Pro Android 10

Até agora, já era possível utilizar o comando Nintendo Switch Pro nos smartphones Android. No entanto, para configurar o comando de forma perfeita, precisavas de utilizar uma aplicação externa, pois não era suportado oficialmente.

Agora, com o suporte nativo do comando, vais apenas precisar de ligar o teu comando Nintendo Switch Pro através de bluetooth ao teu smartphone, e todos os botões serão mapeados de forma correta. No entanto, se quiseres personalizar as ações de cada botão num jogo específico, vais precisar de utilizar na mesma uma App externa.

No entanto, o comando Nintendo Switch Pro não está acessível para todos os utilizadores, com um preço a rondar os €65 na Amazon Espanha. Se estás à procura de um comando para o teu smartphone Android, vê esta lista de 8 gamepads que custam menos de €25.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.